Gestão de ativos: uma abordagem para a estratégia de investimento ideal inspirada no ex-CIO
De acordo com um relatório do www.businessinsider.de, o gestor de ativos Jan Voss divide os ativos em três grupos: segurança, crescimento e aspiração. A abordagem “Investidor Aspirante”, baseada num conceito do antigo CIO da Merrill Lynch Wealth Management, oferece uma estrutura clara para investir. São definidos três potes: Segurança: fundos líquidos e ativos livres de risco fluem para esse pote para garantir proteção adequada do capital. Crescimento: Isto envolve investir em investimentos de longo prazo com risco moderado, a fim de alcançar crescimento e retornos. Aspiração: O terceiro pote permite investir em ativos mais arriscados, mas que oferecem maior potencial de retorno. O …

Gestão de ativos: uma abordagem para a estratégia de investimento ideal inspirada no ex-CIO
De acordo com um relatório de www.businessinsider.de, o gestor de ativos Jan Voss divide os ativos em três grupos: segurança, crescimento e aspiração.
A abordagem “Investidor Aspirante”, baseada num conceito do antigo CIO da Merrill Lynch Wealth Management, oferece uma estrutura clara para investir. Três potes estão definidos:
- Sicherheit: In diesen Topf fließen liquide Mittel und risikofreie Vermögenswerte, um einen angemessenen Schutz des Kapitals zu gewährleisten.
-
Crescimento: Isto envolve investir em investimentos de longo prazo com risco moderado, a fim de alcançar crescimento e retornos.
-
Aspiração: O terceiro pote permite investir em ativos mais arriscados, mas que oferecem maior potencial de retorno.
A estratégia subjacente a esta alocação é diversificar a carteira de investimentos para ter em conta a estabilidade, bem como o crescimento e o potencial inovador.
Do ponto de vista comercial, esta abordagem pode significar que os investidores podem desenvolver uma estratégia de investimento personalizada, dependendo do seu perfil de risco individual e dos seus objetivos de investimento. Além disso, distribuir os activos por três potes pode ajudar a minimizar o risco a longo prazo, ao mesmo tempo que aproveita as oportunidades para obter retornos mais elevados.
Esta estrutura poderá ter impacto no mercado financeiro e na indústria de investimento, uma vez que os investidores poderão cada vez mais procurar estratégias de investimento com uma estrutura clara e uma perspetiva de longo prazo. As empresas do setor financeiro poderiam adaptar os seus serviços e produtos para satisfazer as necessidades dos investidores que procuram uma estratégia de investimento diversificada e virada para o futuro.
Leia o artigo original em www.businessinsider.de