VINCI SA atinge novos recordes de vendas e lucros apesar da crise imobiliária
De acordo com um relatório da www.finanzen.net, o grupo francês de construção e infra-estruturas VINCI alcançou novos recordes de vendas e lucros no ano passado, apesar da queda no negócio imobiliário. O lucro líquido aumentou para 4,70 mil milhões de euros, após 4,26 mil milhões no ano anterior. As vendas aumentaram de 61,68 mil milhões de euros no ano anterior para 68,84 mil milhões de euros. A VINCI beneficiou de aumentos em todos os sectores - dentro e fora de França - excepto o imobiliário, que registou uma queda de 19 por cento nas vendas. O lucro antes de juros e impostos (EBIT) aumentou de 6,82 mil milhões para 8,36 mil milhões de euros. O fluxo de caixa livre do ano foi...

VINCI SA atinge novos recordes de vendas e lucros apesar da crise imobiliária
De acordo com um relatório de www.finanzen.net, o grupo francês de construção e infraestrutura VINCI alcançou novos recordes de vendas e lucros no ano passado, apesar da queda no negócio imobiliário. O lucro líquido aumentou para 4,70 mil milhões de euros, após 4,26 mil milhões no ano anterior. As vendas aumentaram de 61,68 mil milhões de euros no ano anterior para 68,84 mil milhões de euros. A VINCI beneficiou de aumentos em todos os sectores - dentro e fora de França - excepto o imobiliário, que registou uma queda de 19 por cento nas vendas. O lucro antes de juros e impostos (EBIT) aumentou de 6,82 mil milhões para 8,36 mil milhões de euros. O fluxo de caixa livre no ano foi de 6,63 mil milhões de euros, superando a meta da empresa de pelo menos 4,5 mil milhões de euros.
Estes números indicam a solidez financeira da VINCI. O aumento das vendas e do lucro líquido, apesar do declínio das receitas imobiliárias, mostram a capacidade da empresa de gerar crescimento através de outras áreas de negócio. Os resultados positivos poderão aumentar a confiança dos investidores e aumentar a atratividade das ações da VINCI.
As perspetivas da VINCI para 2024 sugerem um maior crescimento das vendas, embora não na mesma medida que em 2023. O lucro líquido previsto nos níveis de 2023, apesar do peso de um novo imposto francês sobre infraestruturas, mostra que a empresa é estável e resiliente.
Para investidores e acionistas, isto pode significar que a VINCI continua rentável e oferece retornos sólidos no futuro. O aumento dos lucros e as perspetivas positivas poderão aumentar o interesse nas ações da VINCI por parte de investidores institucionais e de retalho, o que poderá ter um impacto positivo no preço das ações.
As informações do artigo apontam para um futuro positivo para a VINCI, e os números falam do crescimento contínuo e da resiliência da empresa. O mercado e os consumidores beneficiam da estabilidade de uma empresa líder em construção e infraestruturas como a VINCI.
As ações da VINCI estão atualmente sendo negociadas 0,24% mais altas na EURONEXT Paris, a 117,94 euros.
Como www.finanzen.net relatórios, o desenvolvimento positivo da VINCI também pode ser de interesse para investidores que procuram investimentos estáveis e de longo prazo.
Leia o artigo fonte em www.finanzen.net