Ações da Vodafone: Vale a pena comprar ao preço atual para os caçadores de dividendos?
De acordo com um relatório de www.sharedeals.de, as ações da Vodafone (WKN: A1XA83) desceram um pouco dos seus mínimos, mas ainda não estão a tomar um movimento decisivo. Atualmente está sendo negociado a cerca de € 0,79. Os analistas estão se perguntando o que acontecerá a seguir para a empresa britânica. O jornal é uma pechincha para os caçadores de dividendos aos preços atuais? O Grupo Vodafone é uma empresa internacional de telecomunicações britânica. A sede corporativa fica em Londres. A sede oficial da empresa é Newbury. O grupo vale atualmente cerca de 21,22 mil milhões de euros em bolsa. São necessários nervos fortes porque as ações da Vodafone registaram perdas de preço significativas nos últimos anos. Em 2023…

Ações da Vodafone: Vale a pena comprar ao preço atual para os caçadores de dividendos?
De acordo com um relatório de www.sharedeals.de,
As ações da Vodafone (WKN: A1XA83) caíram um pouco, mas ainda não estão fazendo nenhum progresso significativo. Atualmente está sendo negociado a cerca de € 0,79. Os analistas estão se perguntando o que acontecerá a seguir para a empresa britânica. O jornal é uma pechincha para os caçadores de dividendos aos preços atuais?
O Grupo Vodafone é uma empresa internacional de telecomunicações britânica. A sede corporativa fica em Londres. A sede oficial da empresa é Newbury. O grupo vale atualmente cerca de 21,22 mil milhões de euros em bolsa.
São necessários nervos fortes porque as ações da Vodafone registaram perdas de preço significativas nos últimos anos. Só em 2023 a queda de preços será de 54%. Os números de negócios da empresa também são preocupantes, sendo a perda de clientes de cabo e DSL, em particular, motivo de preocupação. A racionalização da empresa com medidas rigorosas de austeridade está a progredir, mas as perspectivas permanecem incertas.
As avaliações dos analistas são inconsistentes. Alguns prevêem preços mais elevados, enquanto outros permanecem céticos. A chamada venda com prejuízo fiscal que ocorre no final do ano, em que as ações são vendidas com prejuízo para recuperar os impostos sobre lucros pagos anteriormente, pode significar uma recuperação das ações no curto prazo. Além disso, as ações são fundamentalmente valorizadas e oferecem um alto rendimento de dividendos de 11,39%.
Globalmente, a situação permanece incerta, mas os investidores a longo prazo poderão beneficiar da avaliação fundamentalmente favorável e dos dividendos generosos. Os comerciantes de curto prazo também podem estar interessados, especialmente devido ao fim das vendas com prejuízos fiscais.
Leia o artigo fonte em www.sharedeals.de