O chefe da VW, Blume, no pôquer sobre tarifas: investimentos massivos nos EUA!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Volkswagen está negociando com o governo dos EUA sobre alívio tarifário e está planejando investimentos maciços nos EUA para empregos.

O chefe da VW, Blume, no pôquer sobre tarifas: investimentos massivos nos EUA!

A Volkswagen está atualmente negociando um alívio tarifário significativo com a administração Trump. O chefe da VW, Oliver Blume, manteve conversações pessoais em Washington, D.C. e enfatizou a importância da comunicação regular com o governo dos EUA. O foco destas negociações está principalmente no Secretário do Comércio dos EUA, enquanto a decisão, em última análise, recai sobre a mesa do Presidente Donald Trump.

Nos Estados Unidos, a Volkswagen emprega diretamente mais de 20 mil pessoas, criando indiretamente mais de 55 mil empregos. Lá a empresa não produz apenas carros, mas também ônibus escolares e caminhões e também mantém parceria com a fabricante de veículos elétricos Rivian.

Grandes investimentos em prospecto

Oliver Blume anuncia “investimentos massivos” nos EUA, que, no entanto, dependem fortemente da concessão de franquias aduaneiras. Ele pede melhores condições para as empresas que querem investir num país. Ele partilha estas opiniões com outros fabricantes de automóveis alemães, como a BMW e a Mercedes-Benz, que também estão a negociar alívio tarifário com a administração Trump.

Uma exigência importante dos fabricantes de automóveis alemães é a introdução de um mecanismo pelo qual os direitos de importação possam ser compensados ​​com as exportações dos EUA. Este poderá ser um passo crucial para a Volkswagen e outras empresas continuarem a investir no mercado dos EUA. Neste contexto, estão a ser prometidos investimentos no valor de milhares de milhões, que serão concedidos em troca do almejado desembaraço aduaneiro.

Negociações em junho

As negociações contratuais entre a Volkswagen e o governo dos EUA poderão ser concluídas já em junho. Para intensificar ainda mais o diálogo, a Volkswagen chegou a oferecer ao governo dos EUA a produção local de veículos Audi. Este poderia ser mais um passo para garantir os interesses da empresa nos EUA e, ao mesmo tempo, promover o comércio entre os países, relata. Espelho.

As negociações demonstram a relevância estratégica da Volkswagen no mercado dos EUA e sublinham os esforços para superar os obstáculos comerciais, criando ao mesmo tempo novos empregos e garantindo os existentes. Isto é consistente com as metas do governo dos EUA de promover a produção local.

Mais atualizações sobre as negociações podem ser encontradas em fr.de.