Warren Buffett: A Berkshire Hathaway se tornará em breve uma grande pagadora de dividendos?
De acordo com um relatório de www.boerse-online.de, a Berkshire Hathaway poderá em breve tornar-se um enorme pagador de dividendos. Embora Warren Buffett seja há muito tempo contra o pagamento de dividendos, a sua opinião mudou nos últimos anos. A Berkshire Hathaway possui uma sólida pilha de caixa e está gerando lucros operacionais que lhe permitiriam pagar dividendos atraentes. O impacto potencial desta decisão pode ser significativo. Dada a montanha de caixa de 157 mil milhões de dólares da Berkshire Hathaway e a incapacidade de encontrar oportunidades de investimento adicionais, um dividendo poderia ser uma forma de devolver esses fundos aos accionistas num futuro próximo. Isso pode levar a um aumento…

Warren Buffett: A Berkshire Hathaway se tornará em breve uma grande pagadora de dividendos?
De acordo com um relatório de www.boerse-online.de,
A Berkshire Hathaway poderá em breve tornar-se um enorme pagador de dividendos. Embora Warren Buffett seja há muito tempo contra o pagamento de dividendos, a sua opinião mudou nos últimos anos. A Berkshire Hathaway possui uma sólida pilha de caixa e está gerando lucros operacionais que lhe permitiriam pagar dividendos atraentes.
O impacto potencial desta decisão pode ser significativo. Dada a montanha de caixa de 157 mil milhões de dólares da Berkshire Hathaway e a incapacidade de encontrar oportunidades de investimento adicionais, um dividendo poderia ser uma forma de devolver esses fundos aos accionistas num futuro próximo. Isto poderia levar a um maior interesse dos investidores na Berkshire Hathaway e tornar as ações mais atrativas.
Os cálculos mostram que com um lucro operacional de 17,74 dólares americanos no actual exercício financeiro, seriam possíveis dividendos numa vasta gama, dependendo do rácio de pagamento de 10 a 50 por cento. Esses dividendos poderiam oferecer rendimentos de até 2,47%. O anúncio desse dividendo poderá ser feito com os números trimestrais em 26 de fevereiro ou na próxima assembleia geral em 4 de maio.
Para os investidores e para o mercado como um todo, tal decisão da Berkshire Hathaway representaria um passo significativo e poderia aumentar ainda mais o interesse nas ações. Resta saber se e quando tal pagamento de dividendos será anunciado.
Leia o artigo original em www.boerse-online.de