Por que os investidores deveriam parar de acreditar nas afirmações sobre os rendimentos máximos dos títulos
Como relata www.handelszeitung.ch, os investidores têm cada vez mais dúvidas sobre as afirmações dos observadores do mercado de que os rendimentos das obrigações atingiram o seu pico. No ano passado, o rendimento das notas do Tesouro dos EUA de 10 anos caiu mais de 0,5%, depois de atingir um pico de 4% em outubro. Os activos de crédito pareciam mais atraentes do que desde 2009, e a possibilidade de uma recessão iminente parecia certa. Impacto no mercado As dúvidas crescentes sobre as afirmações dos observadores do mercado poderão levar a uma maior volatilidade no mercado obrigacionista. Os investidores podem cada vez mais afastar-se das obrigações governamentais e procurar opções alternativas de investimento, o que terá impacto nos retornos e...

Por que os investidores deveriam parar de acreditar nas afirmações sobre os rendimentos máximos dos títulos
Como www.handelszeitung.ch relatórios, os investidores estão cada vez mais em dúvida sobre as afirmações dos observadores do mercado de que os rendimentos dos títulos atingiram o pico. No ano passado, o rendimento das notas do Tesouro dos EUA de 10 anos caiu mais de 0,5%, depois de atingir um pico de 4% em outubro. Os activos de crédito pareciam mais atraentes do que desde 2009, e a possibilidade de uma recessão iminente parecia certa.
Impacto no mercado
As dúvidas crescentes sobre as afirmações dos observadores do mercado poderão levar a um aumento da volatilidade no mercado obrigacionista. Os investidores poderão cada vez mais afastar-se das obrigações governamentais e procurar opções de investimento alternativas, o que poderá afectar os rendimentos e os preços das obrigações.
Impacto no consumidor
Para os consumidores, isto pode significar um aumento das taxas de juro dos empréstimos e hipotecas à medida que os rendimentos das obrigações mudam. Isto poderia influenciar as decisões dos consumidores relativamente a grandes financiamentos.
Impacto na indústria
A incerteza no mercado obrigacionista também poderá ter impacto em todo o setor financeiro. Os bancos e instituições financeiras podem ter dificuldade em ajustar as suas estratégias de investimento e otimizar os seus lucros.
Leia o artigo original em www.handelszeitung.ch