Por que o ETF Xtrackers Artificial Intelligence & Big Data UCITS é um investimento promissor e pode colocá-lo à frente de outros investidores.
Segundo relatório de www.boerse-online.de, o tema inteligência artificial continuará a ser um dos temas mais relevantes da bolsa no novo ano. Recentemente, o renomado analista de tecnologia Dan Ives, da Wedbush, declarou que 2024 será o “Ano da IA”. Mas este ano é difícil saber em que ações se deve apostar para beneficiar ao máximo desta evolução. Porque algumas ações já registraram saltos de preços incríveis no ano passado. Estes incluíam Nvidia e Microsoft, que são considerados os principais players em IA. Mas existe uma solução que pode dar a outros investidores uma visão clara...

Por que o ETF Xtrackers Artificial Intelligence & Big Data UCITS é um investimento promissor e pode colocá-lo à frente de outros investidores.
De acordo com um relatório de www.boerse-online.de,
O tema inteligência artificial continuará a ser um dos temas mais relevantes do mercado de ações no novo ano. Recentemente, o renomado analista de tecnologia Dan Ives, da Wedbush, declarou que 2024 será o “Ano da IA”. Mas este ano é difícil saber em que ações se deve apostar para beneficiar ao máximo desta evolução. Porque algumas ações já registraram saltos de preços incríveis no ano passado. Estes incluíam Nvidia e Microsoft, que são considerados os principais players em IA. Mas existe uma solução que o colocará um passo à frente de outros investidores. Um engenhoso ETF tecnológico combina o tema da inteligência artificial com outro tema e pode ter encontrado uma combinação de sucesso particularmente promissora que promete um enorme crescimento em 2024 e também nos próximos anos.
O ETF Xtrackers Artificial Intelligence & Big Data UCITS, que rastreia o Nsadaq Global Artificial Intelligence and Big Data Index, oferece exposição a empresas de IA, processamento de dados e segurança cibernética. A inteligência artificial, o processamento de dados e a segurança cibernética são tendências de crescimento relevantes em setores com potencial considerável. Prevê-se que o mercado global de inteligência artificial cresça mais de 37% todos os anos até 2030, e as tecnologias de processamento de dados e de segurança cibernética também se tornarão mais importantes à medida que os volumes de dados e as ameaças cibernéticas aumentarem. O ETF mencionado combina todas as três tendências de crescimento e oferece aos investidores a oportunidade de lucrar eficientemente com estes desenvolvimentos.
O ETF investe em até 100 empresas de países desenvolvidos e emergentes que devem atender a determinados critérios ESG. Mais de 80 por cento das empresas vêm dos EUA, enquanto empresas de outros países, como Coreia do Sul e Alemanha, também estão representadas. As maiores posições no ETF incluem empresas como Meta, Salesforce e Nvidia. Desde outubro de 2019, o ETF registou um desempenho positivo superior a 100 por cento, o que deverá parecer atrativo para os investidores.
Dadas as tendências de crescimento subjacentes e a composição da carteira, o referido ETF tem potencial para ter um impacto significativo no mercado e potencialmente na indústria. Ao investir especificamente em empresas ativas em inteligência artificial, processamento de dados e segurança cibernética, o ETF pode ter um impacto positivo no desenvolvimento destas indústrias e fornecer uma orientação clara ao mercado. Como se espera que a procura de tecnologias nestas áreas continue a aumentar, as empresas incluídas no ETF poderão beneficiar deste crescimento a longo prazo e ter um impacto significativo no mercado.
No entanto, importa referir que o desempenho dos ETF depende de vários factores e nenhum desempenho passado é garantia de resultados futuros. No entanto, o referido ETF é interessante para os investidores devido à sua ampla abordagem de investimento e às promissoras tendências de crescimento nas áreas mencionadas.
Leia o artigo original em www.boerse-online.de