Por que as ações da Fresenius não pagarão dividendos em 2021 e o que isso significa para os investidores
De acordo com um relatório de www.aktienwelt360.de, as ações da Fresenius (WKN: 578560) não são mais um aristocrata de dividendos. A administração decidiu não pagar dividendos no próximo ano, o que representa um afastamento significativo das práticas anteriores. A decisão deveu-se à utilização de auxílios estatais à energia, o que implicava a condição de não serem feitas distribuições de lucros. A falta de dividendos pode ser particularmente decepcionante para os investidores em rendimentos, uma vez que agora têm de se preparar para zero rondas. A administração, que pode ter especulado sobre bônus, também será afetada por essa decisão da empresa. O impacto no mercado e nos consumidores é importante. A ação Fresenius, que anteriormente era...

Por que as ações da Fresenius não pagarão dividendos em 2021 e o que isso significa para os investidores
De acordo com um relatório de www.aktienwelt360.de, as ações da Fresenius (WKN: 578560) não são mais um aristocrata de dividendos. A administração decidiu não pagar dividendos no próximo ano, o que representa um afastamento significativo das práticas anteriores. A decisão deveu-se à utilização de auxílios estatais à energia, o que implicava a condição de não serem feitas distribuições de lucros.
A falta de dividendos pode ser particularmente decepcionante para os investidores em rendimentos, uma vez que agora têm de se preparar para zero rondas. A administração, que pode ter especulado sobre bônus, também será afetada por essa decisão da empresa.
O impacto no mercado e nos consumidores é importante. As ações da Fresenius, que anteriormente tinham um rendimento de dividendos de quase 3,3%, deixarão agora de oferecer quaisquer distribuições. Isto pode levar a uma mudança no comportamento dos investidores a longo prazo, uma vez que os investidores em rendimentos podem perder o interesse nas ações. Isto também poderá afectar a confiança na estabilidade e nos planos financeiros a longo prazo da empresa.
No entanto, a decisão de não pagar dividendos também poderá ter efeitos positivos a longo prazo. Os recursos economizados poderiam ser usados para fortalecer o balanço da empresa. Isto, por sua vez, poderia melhorar a estabilidade e a qualidade a longo prazo da Fresenius, o que poderia ter efeitos potencialmente positivos no preço das ações.
Globalmente, é difícil estimar o impacto exacto desta decisão. Apesar da falta de dividendos, as ações da Fresenius permanecem atrativas, com um rácio preço-lucro moderado de cerca de 12 para 14. Resta saber como os mercados reagirão a estes cortes e como se desenvolverão os planos financeiros de longo prazo da empresa. Mudar o foco da empresa na qualidade e na estabilidade poderá levar a mudanças positivas no longo prazo.
Leia o artigo fonte em www.aktienwelt360.de