Por que uma recomendação de compra da Metzler não apoia a tentativa de recuperação das ações da Zalando
De acordo com um relatório do www.finanzen.net, o Bankhaus Metzler emitiu uma recomendação de compra para as ações da Zalando, mas isso não levou a uma tentativa de recuperação. As ações da retalhista de moda online perderam temporariamente 0,65 por cento e foram cotadas a 19,22 euros. O analista da Metzler, Felix Jonathan Dennl, vê margem para um preço-alvo de 26 euros no médio prazo e, portanto, classifica as ações como “compra”. No entanto, os bons números empresariais do grupo de moda Urban Outfitters na terça-feira tiveram um impacto positivo nas ações da Zalando. No ano bolsista de 2024, a perda do preço das ações da Zalando, além da recuperação esperada na terça-feira, será de quase dez por cento, o que a coloca em último lugar ...

Por que uma recomendação de compra da Metzler não apoia a tentativa de recuperação das ações da Zalando
De acordo com um relatório de www.finanzen.net, o Bankhaus Metzler emitiu uma recomendação de compra para as ações da Zalando, mas isso não levou a uma tentativa de recuperação. As ações da retalhista de moda online perderam temporariamente 0,65 por cento e foram cotadas a 19,22 euros. O analista da Metzler, Felix Jonathan Dennl, vê margem para um preço-alvo de 26 euros no médio prazo e, portanto, classifica as ações como “compra”. No entanto, os bons números empresariais do grupo de moda Urban Outfitters na terça-feira tiveram um impacto positivo nas ações da Zalando.
No ano bolsista de 2024, a perda do preço das ações da Zalando será de quase dez por cento, fora a recuperação esperada na terça-feira, o que significa que ficará em último lugar no DAX. Em 2023, os papéis estavam na parte inferior do principal índice alemão, com um declínio anual de bons 35%; Em 2022, ficaram em penúltimo lugar, com uma perda de mais da metade. O recorde de quase 106 euros de meados de 2021 está muito distante. Naquela época, em plena pandemia corona, o comércio online estava em plena expansão.
A evolução negativa do preço das ações da Zalando pode ser atribuída a vários fatores. Por um lado, os investidores estão preocupados com o desenvolvimento empresarial do grupo DAX, especialmente no ambiente económico sombrio. Além disso, um alerta sobre lucros do retalhista britânico de moda desportiva e de lazer JD Sports Fashion atenuou ainda mais o humor da indústria. O aumento das taxas de frete devido a problemas no Mar Vermelho e à passagem pelo Canal de Suez também está a afectar os retalhistas de moda europeus, incluindo a Zalando. Apesar destes encargos, o analista Richard Chamberlain, do banco canadiano RBC, continua optimista e mantém o seu preço-alvo de 44 euros com uma classificação de “Outperform” para Zalando.
A evolução negativa em curso das ações da Zalando pode, portanto, ser explicada por fatores externos e pela evolução da indústria. Resta saber como as futuras condições de mercado afetarão a empresa.
Leia o artigo fonte em www.finanzen.net