Por que as principais ações dos EUA podem ser escolhas arriscadas este ano - uma análise das advertências de um bilionário.
Você deve continuar a se concentrar nas principais ações dos EUA este ano? Um bilionário encontra palavras claras e explica por que apostar na bolsa americana é hoje uma péssima ideia. O que ele aconselha... As coisas iam bem nas bolsas de valores em 2023. As ações americanas, em particular, se destacaram. O Nasdaq 100 subiu mais de 50%, o S&P 500 cerca de 25%. Este sucesso foi impulsionado principalmente pelo incrível sucesso das ações Magnificent 7, como Nvidia, Tesla e Microsoft. Mas esse sucesso continuará em 2024? Um bilionário de sucesso agora pede cautela e descobre...

Por que as principais ações dos EUA podem ser escolhas arriscadas este ano - uma análise das advertências de um bilionário.
Você deve continuar a se concentrar nas principais ações dos EUA este ano? Um bilionário encontra palavras claras e explica por que apostar na bolsa americana é hoje uma péssima ideia. O que ele aconselha em vez disso...
As coisas iam bem nas bolsas de valores em 2023. As ações americanas, em particular, se destacaram. O Nasdaq 100 subiu mais de 50%, o S&P 500 cerca de 25%. Este sucesso foi impulsionado principalmente pelo incrível sucesso das ações Magnificent 7, como Nvidia, Tesla e Microsoft. Mas esse sucesso continuará em 2024?
Um bilionário de sucesso agora pede cautela e usa palavras claras. De acordo com Jeffrey Gundlach (64), investidor e CEO da DoubleLine Capital, o S&P 500 é atualmente uma “negociação muito má”, e ele também alerta urgentemente para uma recessão iminente nos EUA.
Bilionário alerta sobre ações americanas – é isso que está por trás disso
O “Business Insider” informou que o bilionário Gundlach disse em um webcast esta semana que, após sua alta no ano passado, o S&P 500 está agora no mesmo nível do início de 2022. “Parece um local de negociação muito ruim com topo duplo”, disse o bilionário. Conforme definido pelo Corporate Finance Institute, um topo duplo é um padrão gráfico que indica que a tendência predominante pode ser revertida no curto ou longo prazo. Isso geralmente indica o fim de uma tendência de alta.
O bilionário destacou ainda que a bolsa norte-americana não conseguiria ultrapassar a concorrência na comparação internacional. Ele já não está entre os “líderes mundiais” como antes e alertou que o dólar ficará mais fraco na próxima recessão. Isso atingiria então o S&P 500 com mais força do que, por exemplo, os mercados emergentes. E de acordo com Gundlach, a recessão é muito provável. Vários indicadores económicos estão a diminuir e os elevados gastos públicos também estão a aumentar a dívida nacional. “Teremos um problema aqui”, disse Gundlach. “Isso vai piorar muito quando a recessão chegar.”
O bilionário recomenda, portanto, ações de valor em vez de ações de crescimento. As ações Magnificent 7 apresentam tendência lateral desde julho - isso indica uma mudança na dinâmica. No geral, ele não parece muito otimista em relação ao novo ano do mercado de ações: “Penso que 2024 será um ano de elevada volatilidade: primeiro com taxas de juro em queda, depois com uma recessão, depois com uma reação à recessão”.
Leia também: Os imóveis valem a pena novamente? As taxas de juros dos edifícios continuam caindo!
Ou: Acerto no depósito a prazo fixo: Sparkasse aumenta os juros da conta de depósito a prazo fixo para prazos diferentes
De acordo com um relatório de www.boerse-online.de
Leia o artigo original em www.boerse-online.de