Como Ken Fisher investe no ETF Vanguard Intermediate-Term Corporate Bond – e por que ele é interessante para os investidores
De acordo com um relatório de www.boerse-online.de, o renomado investidor Ken Fisher é conhecido por seu portfólio diversificado, que inclui ações conhecidas como Apple, Microsoft e Alphabet, bem como um ETF especial. Este ETF específico no qual Fisher é grande é o ETF Vanguard Intermediate-Term Corporate Bond. Com uma ponderação de 2,96 por cento, é uma das principais participações na carteira da Fisher. O ETF Vanguard Intermediate-Term Corporate Bond concentra-se em títulos corporativos de alta qualidade (grau de investimento) com baixo risco de taxa de juros e baixos custos. Ele rastreia o Bloomberg US 5-10 Year Corporate Bond e o Bloomberg US Aggregate Bond Index e...

Como Ken Fisher investe no ETF Vanguard Intermediate-Term Corporate Bond – e por que ele é interessante para os investidores
De acordo com um relatório de www.boerse-online.de, o renomado investidor Ken Fisher é conhecido por seu portfólio diversificado, que inclui ações conhecidas como Apple, Microsoft e Alphabet, além de um ETF especial. Este ETF específico no qual Fisher é grande é o ETF Vanguard Intermediate-Term Corporate Bond. Com uma ponderação de 2,96 por cento, é uma das principais participações na carteira da Fisher.
O ETF Vanguard Intermediate-Term Corporate Bond concentra-se em títulos corporativos de alta qualidade (grau de investimento) com baixo risco de taxa de juros e baixos custos. Ele acompanha o Bloomberg US 5-10 Year Corporate Bond e o Bloomberg US Aggregate Bond Index e se concentra em mais de 2.000 títulos com ativos líquidos totais de US$ 46,6 bilhões. As empresas incluídas provêm principalmente da indústria, do setor financeiro e dos serviços públicos.
Curiosamente, este ETF aparentemente não pode ser negociado na Alemanha. No entanto, o Vanguard USD Corporate Bond UCITS ETF Distributing pode ser uma alternativa interessante para investidores alemães. Este ETF acompanha o Índice Bloomberg Global Aggregate Corporate USD e contém títulos de empresas de todo o mundo, sendo os EUA responsáveis pela maior parte.
O investimento de Ken Fisher neste ETF específico poderá ter um impacto potencial no mercado obrigacionista, particularmente no espaço das obrigações empresariais. Além disso, isto poderia aumentar o interesse dos investidores em ETFs semelhantes ou veículos de investimento que visem obrigações corporativas de alta qualidade. No entanto, resta saber como esse investimento impactará o mercado no longo prazo.
No geral, este posicionamento estratégico de Ken Fisher mostra o potencial deste ETF específico como um veículo de investimento atraente devido à sua experiência e sucesso na indústria financeira.
Leia o artigo original em www.boerse-online.de