Numerosos factores negativos estão a exercer pressão sobre os mercados bolsistas: inflação elevada, aumento das taxas de juro, preocupações económicas e tensões geopolíticas.
Segundo um relatório do “finanzen.net”, os últimos meses foram caracterizados por uma grande volatilidade nos mercados bolsistas. As razões para isto são a inflação elevada, o aumento das taxas de juro, as preocupações económicas e as tensões geopolíticas. Contudo, apesar destas incertezas, há esperanças de que a Reserva Federal dos EUA consiga alcançar uma aterragem suave. Contudo, os dois grandes investidores, Bill Gross e Bill Ackman, não partilham desta esperança. Eles esperam uma recessão já no quarto trimestre. Essas expectativas de recessão têm impacto no mercado. Numerosos factores negativos, como a inflação elevada, a política monetária restritiva da Fed e as tensões geopolíticas, estão a conduzir a uma maior volatilidade nos mercados bolsistas e à incerteza entre os investidores. …

Numerosos factores negativos estão a exercer pressão sobre os mercados bolsistas: inflação elevada, aumento das taxas de juro, preocupações económicas e tensões geopolíticas.
Segundo um relatório do “finanzen.net”, os últimos meses foram caracterizados por uma grande volatilidade nos mercados bolsistas. As razões para isto são a inflação elevada, o aumento das taxas de juro, as preocupações económicas e as tensões geopolíticas. Contudo, apesar destas incertezas, há esperanças de que a Reserva Federal dos EUA consiga alcançar uma aterragem suave. Contudo, os dois grandes investidores, Bill Gross e Bill Ackman, não partilham desta esperança. Eles esperam uma recessão já no quarto trimestre.
Essas expectativas de recessão têm impacto no mercado. Numerosos factores negativos, como a inflação elevada, a política monetária restritiva da Fed e as tensões geopolíticas, estão a conduzir a uma maior volatilidade nos mercados bolsistas e à incerteza entre os investidores.
Os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA de longo prazo também são importantes. Estes atingiram recentemente mais de 5 por cento, o nível mais elevado em 16 anos. Isto leva a uma descida dos preços das obrigações e coloca o mercado obrigacionista, em particular, na atenção dos especialistas do mercado.
Bill Gross e Bill Ackman já tinham apostado que os preços das obrigações cairiam, mas agora esperam que os rendimentos tenham atingido o pico e que os preços das obrigações subam novamente. Bill Gross prevê que a diferença entre os rendimentos das obrigações de curto e longo prazo se tornará positiva até ao final do ano. Ele recomenda investir nessa curva. Ele baseia este conselho no pressuposto de que a economia dos EUA entrará em recessão no quarto trimestre de 2023.
Bill Ackman também prevê uma recessão económica e abandonou as suas apostas na queda dos preços das obrigações de longo prazo dos EUA. Ele alerta que há muito risco no mundo para continuar apostando na queda dos títulos.
As expectativas de recessão de Bill Gross e Bill Ackman estão a impactar o mercado e podem levar a um declínio no mercado de ações e a um aumento da volatilidade. Os investidores devem, portanto, ser cuidadosos nas suas decisões de investimento e preparar-se para possíveis perdas.
Fonte: De acordo com um relatório da finanzen.net, (Link: https://www.finanzen.net/amp/rentenmarkt-im-focused-starinvestoren-bill-gross-bill-ackman-warnen-vor-drohender-rezession-im-Finalquartal-12956808)
Leia o artigo fonte em www.finanzen.net