Parlamento da UE à beira de um avanço: as sanções à China terminarão em breve?
O Parlamento da UE está perto de chegar a um acordo com a China para levantar as sanções desde as alegações de direitos humanos em 2021.

Parlamento da UE à beira de um avanço: as sanções à China terminarão em breve?
Alarme na arena diplomática! O Parlamento Europeu está perto de levantar as sanções contra a China. A razão? As negociações intensivas entre Bruxelas e Pequim estão na reta final, anunciou um presidente parlamentar na quinta-feira. As medidas punitivas foram impostas em 2021 em resposta a alegadas violações dos direitos humanos em Xinjiang. Mas agora eles poderão em breve ser história! Roberta Metsola, Presidente do Parlamento Europeu, está na linha de partida: “Assim que os chineses derem luz verde, informaremos diretamente os líderes dos grupos”, afirmou. Há mais detalhes em watcher.guru.
As coisas continuam a ferver nos bastidores: proibições de vistos e bens congelados - e não apenas para alguns embaixadores da UE, mas até para grupos de reflexão e investigadores. Estas medidas drásticas também serão levantadas? As coisas continuam emocionantes aqui, porque até agora todos permaneceram em silêncio. Mas a China não tem hoje motivos para estar feliz apenas na Europa: as nuvens também parecem estar a desaparecer no exterior, uma vez que as tarifas punitivas dos EUA sobre as importações chinesas poderão ser reduzidas para metade. Uma grande vitória para o dragão, que percorre as capitais europeias numa encantadora missão de forjar alianças contra a pressão tarifária de Trump! Mais detalhes e desenvolvimentos, de acordo com watcher.guru.