Bitcoin experimenta recuperação de preço: prêmio Kimchi em alta!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O Bitcoin está passando por uma forte recuperação de preços com o “prêmio Kimchi”. Saiba mais sobre o possível rali do Bitcoin na Coreia do Sul. #Bitcoin #KimchiPremium #Criptomoeda.

Der Bitcoin erlebt eine starke Preiserholung mit dem "Kimchi-Premium". Erfahren Sie mehr über die mögliche Bitcoin-Rally in Südkorea. #Bitcoin #KimchiPremium #Kryptowährung.
O Bitcoin está passando por uma forte recuperação de preços com o “prêmio Kimchi”. Saiba mais sobre o possível rali do Bitcoin na Coreia do Sul. #Bitcoin #KimchiPremium #Criptomoeda.

Bitcoin experimenta recuperação de preço: prêmio Kimchi em alta!

O Bitcoin está testemunhando uma forte alta de preços, acompanhada por um aumento notável no “prêmio Kimchi” aparecendo mais uma vez. A demanda por Bitcoin na Coreia do Sul permanece consistentemente alta. O “Kimchi Premium” reflete a diferença de preço das criptomoedas, especialmente do Bitcoin, entre as exchanges sul-coreanas e internacionais. Este efeito resulta dos rigorosos controlos de capitais na Coreia do Sul, que causam atrasos na evolução dos preços. O Índice Kimchi Premium atingiu recentemente um novo máximo histórico, indicando a continuação da actividade de investimento por parte dos investidores de retalho na Coreia do Sul.

Depois que o Bitcoin atingiu novos máximos, o prêmio Kimchi também registrou um aumento significativo. De acordo com dados do provedor de dados de criptomoedas Cryptoquant, em 16 de março, o Índice Premium da Coreia atingiu 10,88%, seu nível mais alto desde maio de 2021. Naquela época, o preço de negociação do Bitcoin na Coreia do Sul estava cerca de 10% acima do preço à vista global. Pouco tempo depois, o prêmio atingiu um novo máximo histórico de mais de US$ 73.000 em 13 de março. Desde então, o preço da moeda digital caiu abaixo da marca de US$ 70.000.

No início de março, Sam Bankman-Fried, fundador da FTX, foi condenado a 25 anos de prisão por fraude criptográfica. Em 2017, Bankman-Fried explorou oportunidades de arbitragem em diferenças de preços entre diferentes bolsas, com diferenças de até 60 por cento. Devido aos preços significativamente mais elevados na Coreia do Sul, ele fundou a Alameda Research para se dedicar intensamente ao comércio de Bitcoin. Bankman-Fried conseguiu obter lucros significativos, às vezes ganhando até um milhão de dólares por dia. Em entrevista à CNBC, o bilionário de 30 anos disse que se sentiu atraído pelas diversas oportunidades de arbitragem do setor porque eram “boas demais para ser verdade”.