Redução pela metade do Bitcoin: novo foco no protocolo de runas
Saiba mais sobre o novo protocolo Runes lançado no Bitcoin e que revoluciona a criação de tokens fungíveis. Um vislumbre do futuro do desenvolvedor de blockchain Casey Rodamor e sua última criação. Explore o mundo das plataformas tokenizadas no blockchain Bitcoin. #RunesProtocol #BitcoinHalving #CaseyRodamor #BitcoinBlockchain

Redução pela metade do Bitcoin: novo foco no protocolo de runas
A redução pela metade do Bitcoin era muito esperada por muitas pessoas, mas foi o lançamento da última criação de Casey Rodamor, o Protocolo de Runas, que realmente chamou a atenção. Até mesmo desenvolvedores experientes de blockchain, que geralmente são contra plataformas tokenizadas, mostraram interesse em Runas.
O Protocolo Runes introduz um novo padrão de token para agilizar a emissão de tokens fungíveis na blockchain Bitcoin e fornecer aos usuários um método mais eficiente de criação desses tokens. Casey Rodarmor propôs pela primeira vez o Protocolo Runas em setembro de 2023 como um padrão aprimorado para a emissão de ativos fungíveis em Bitcoin. Desde a sua proposta, a Rodarmor tem desenvolvido ativamente o protocolo com o objetivo de lançá-lo em abril de 2024.
Runas, semelhantes aos ordinais, facilitam a cunhagem e criação de tokens na blockchain Bitcoin. Ao contrário dos Ordinais, que não são fungíveis, as Runas funcionam mais como moedas meme que recentemente se tornaram populares nos mercados de criptografia. O primeiro projeto a usar o Protocolo de Runas para cunhagem foi a iniciativa UNCOMMON GOODS de Rodamor, que anunciou muitos outros projetos para se estabelecer criando tokens nesses valiosos satoshis.
Atualmente, existem centenas de projetos de Runas cunhando tokens ativamente e procurando compradores em potencial. Pouco depois do halving, os mineradores de Runas já gastaram 78,6 BTC em taxas para adquirir os tokens mais exclusivos. O ecossistema Runas está mostrando uma atividade impressionante com um total de 1.375 tokens gravados e 1.046 ainda disponíveis para gravação aberta. O volume de transações de Runas atingiu 61.320, envolvendo 17.662 titulares. O total de taxas pagas ascende a 224.955 BTC, destacando a atividade económica significativa neste espaço descentralizado de tokens.