Pagamento Bitcoin na loja de corrida de Frankfurt: nova era no varejo
Descubra como as empresas de Frankfurt estão se desenvolvendo com o novo método de pagamento Bitcoin. Saiba como a Laufshop e outros retalhistas estão a moldar o futuro do retalho.

Pagamento Bitcoin na loja de corrida de Frankfurt: nova era no varejo
A partir deste sábado, a loja de corrida de Frankfurt vai permitir o pagamento de calçados esportivos com Bitcoins. Este meio de pagamento digital, que não está sujeito ao controle governamental, é recebido por muitos clientes como uma opção inovadora. O proprietário da loja de corrida, Jost Wiebelhaus, destaca a abertura da sua empresa às novas tecnologias e sublinha que está sempre comprometida com a inovação.
Embora a loja de corrida seja uma das primeiras em Frankfurt a aceitar Bitcoins, o estilista Leonid Matthias pratica este método na sua loja em Sachsenhausen desde 2019. No entanto, verifica-se que a utilização de Bitcoin como método de pagamento em Matthias só foi testada por muito poucos clientes. O vice-presidente da associação comercial Hesse-Sul, Joachim Stoll, elogia essas medidas inovadoras no retalho como voltadas para o futuro, à medida que os empresários reduzem a sua dependência dos prestadores de serviços de pagamento tradicionais.
A opção de pagamento com Bitcoins é vista como particularmente atrativa para os clientes internacionais que estão presentes em Frankfurt durante as feiras comerciais e, num futuro próximo, durante os Campeonatos Europeus. Os preços na loja são calculados de acordo com a taxa atual do Bitcoin. Os clientes só precisam apresentar a chamada carteira em seu smartphone para processar a transação. De acordo com Stoll, isto significa apenas um esforço adicional mínimo para os retalhistas, mas pode ter efeitos positivos nas transacções comerciais a longo prazo.