QUEBRANDO: Hong Kong aprova ETFs Bitcoin e Ethereum Spot!
Hong Kong aprova os primeiros ETFs Bitcoin e Ethereum Spot! Saiba mais sobre o futuro do mercado de criptografia na Região Administrativa Especial Chinesa. #Criptomoedas #ETFs #Hong Kong #Bitcoin #Ethereum

QUEBRANDO: Hong Kong aprova ETFs Bitcoin e Ethereum Spot!
Hong Kong aprovou recentemente os primeiros ETFs à vista de Bitcoin e Ethereum do país, com a região administrativa especial chinesa seguindo o exemplo dos EUA. A decisão de permitir esses fundos criptográficos seguiu-se ao sucesso de medidas semelhantes nos EUA em janeiro. A Comissão de Valores Mobiliários (SFC) foi a grande responsável pela aprovação e ao mesmo tempo aprovou o lançamento de vários fundos diferentes, incluindo os da China Asset Management, Bosera Capital e HashKey Capital Limited.
Os fundos Ethereum, em particular, poderiam atrair a atenção internacional, uma vez que atualmente há falta de concorrência. Hong Kong pretende fortalecer sua posição como um centro criptográfico global, à medida que a China continental continua a proibir ativos criptográficos. Ao contrário do continente, Hong Kong não tem uma proibição abrangente das criptomoedas, dando ao território a oportunidade de testar estratégias financeiras inovadoras.
Segundo especialistas, o mercado para investimentos listados na Ethereum é comparativamente limitado. Portanto, espera-se que os fundos Ethereum recebam alguma atenção internacional devido à falta de alternativas. Com a aprovação destes ETFs, Hong Kong pretende não só proporcionar aos investidores novas opções de alocação, mas também reforçar a sua posição como centro financeiro e hub para ativos virtuais.
A China Asset Management comentou positivamente sobre o ambiente regulatório em Hong Kong, enfatizando que o lançamento de cripto ETFs não só abre novas oportunidades para os investidores, mas também destaca a relevância internacional da região como centro financeiro. Espera-se que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) tome uma decisão final sobre a aprovação dos fundos Ether em 23 de maio. No entanto, o debate sobre os ETFs, especialmente aqueles no espaço Ethereum, permanece controverso.