Elon Musk planeja cobrar X para novos clientes ~especialistas duvidam da medida
Ler, escrever, pagar? Saiba por que X pode querer introduzir uma taxa para novos clientes e como os profissionais de TI estão respondendo. Um artigo de Julian Mayr e Julia Hanigk.

Elon Musk planeja cobrar X para novos clientes ~especialistas duvidam da medida
Em um movimento incomum, Elon Musk planeja introduzir uma taxa para novos clientes na plataforma de mídia social X. Essa medida, segundo o chefe do X, é necessária para conter o fluxo constante de bots. Musk enfatiza que a introdução de uma pequena taxa de acesso à função de escrita é a única medida eficaz contra estas contas automatizadas. Acredita-se que a cobrança para novos usuários possa afetar os recursos de interação da plataforma, como o recurso “curtir” e a função de comentários.
Embora os detalhes exatos dos custos envolvidos não tenham sido divulgados, Musk enfatizou que seria um valor mínimo. O proprietário do X concentra-se na necessidade de controlar as contas de spam. O plano é que essa taxa seja aplicada apenas a novos usuários, com um período gratuito de três meses para postagens e comentários.
Apesar desta medida, alguns especialistas em TI duvidam da sua eficácia. Marcus Hutchins, um renomado especialista em segurança, não acredita que uma taxa anual de US$ 1 seja suficiente para conter a atividade dos bots. Hutchins alerta ainda que esta abordagem pode resultar em custos mais elevados para a empresa porque os spammers podem utilizar informações roubadas de cartões de crédito.
A discussão em torno da introdução de taxas para novos clientes em plataformas de redes sociais como X mostra o desafio contínuo de conter a atividade dos bots. Apesar dos esforços de empresas como