Block está sendo investigado por violações de compliance
O Ministério Público dos EUA está investigando o bloco de Jack Dorsey por violações de criptografia reveladas por ex-funcionários. Saiba mais sobre as denúncias e a resposta da empresa. #Crypto #Compliance #Investigações

Block está sendo investigado por violações de compliance
De acordo com a NBC, o Ministério Público dos EUA está conduzindo uma investigação sobre a Block, empresa fundada pelo ex-CEO do Twitter, Jack Dorsey. As alegações contra Block incluem o processamento de transações que têm ligações com países sancionados e potencialmente até com terroristas. As alegações foram trazidas à luz por ex-funcionários do Block como denunciantes que alegam que a empresa violou as leis de compliance.
Segundo relatos, Block supostamente realizou transações com países como Rússia, Irã, Cuba e Venezuela que foram sancionados pelos EUA. As operações internas da Block, incluindo seus negócios de criptomoedas, estão sob investigação de promotores federais. Os denunciantes disseram ter fornecido evidências indicando que Block continuou a se envolver em transações ilegais, apesar do conhecimento das violações.
Os executivos do bloco sustentaram que a empresa não violou intencionalmente as leis de conformidade. Eles afirmam realizar auditorias regulares aos concessionários, embora haja evidências que mostram o contrário. Além desta investigação atual, a empresa também foi investigada no início deste ano. O serviço Cash App, de propriedade da Block, também foi investigado por atividades fraudulentas em 2022.
Resta saber como terminará a investigação do Ministério Público dos EUA sobre Block e quais consequências a empresa poderá enfrentar. Eventos recentes levantam questões sobre a seriedade com que empresas de criptografia como a Block estão em relação às práticas de conformidade e conformidade regulatória.