Diretrizes amigáveis dos EUA: DAX começa forte no último dia de negociação (88 caracteres)
A recuperação nos mercados de ações dos EUA dá um impulso ao DAX. Leia como a reunião do Federal Reserve dos EUA afetou o mercado. Mergulhe no mundo das finanças!

Diretrizes amigáveis dos EUA: DAX começa forte no último dia de negociação (88 caracteres)
A recuperação dos mercados bolsistas dos EUA após a reunião da Reserva Federal dos EUA tem um impacto positivo no principal índice alemão DAX. No início do último dia de negociação de uma semana fraca, o DAX registou ligeiros ganhos. O índice subiu 0,3%, para 17.955 pontos, um pouco acima da importante linha média de 50 dias. No entanto, o valor negativo semanal permanece atualmente em 1,1 por cento. Os especialistas do HSBC descrevem as negociações do dia anterior como cansativas, pois houve falta de movimento dinâmico. As especificações dos EUA, que apresentaram desenvolvimentos positivos, estão dando um novo impulso ao DAX.
Nos EUA, os investidores reagiram com alívio à reunião da Fed, na qual o presidente da Fed, Jerome Powell, diminuiu as esperanças de cortes iminentes nas taxas de juro. A Reserva Federal dos EUA está a tentar conter a inflação e arrefecer o mercado de trabalho. Um indicador importante será o relatório do mercado de trabalho dos EUA, que será divulgado hoje. Os mercados bolsistas da Ásia registaram subidas de preços, particularmente em Hong Kong com um aumento de 1,1 por cento. O euro foi negociado estável acima da marca de US$ 1,07 pela manhã. Os preços do petróleo recuperaram ligeiramente das perdas, mas os preços caíram cerca de cinco dólares desde o início da semana.
Empresas como a RWE e a Audi publicaram números de negócios, com a Audi registrando perdas no primeiro trimestre. Outras empresas, como a Krones e a Daimler Truck, no entanto, registaram ligeiros aumentos nos lucros. A Coinbase registrou um lucro líquido significativo graças ao rápido comércio de criptomoedas. A Sony juntou-se à guerra de licitações pela Paramount, enquanto a Peloton anunciou mais cortes de empregos. A Apple está planejando anúncios na área de inteligência artificial e ofensivas de novos produtos nas próximas semanas.