Kraken lança a maior oferta de derivados de criptografia da Europa – o que isso significa?

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Kraken lançará a maior oferta regulamentada de derivativos de criptografia na Europa em 20 de maio de 2025, adaptada aos requisitos da MiFID II.

Kraken lança a maior oferta de derivados de criptografia da Europa – o que isso significa?

A Kraken lançou hoje a maior oferta regulamentada de derivativos criptográficos na Europa, permitindo que os clientes no Espaço Econômico Europeu (EEE) negociem uma gama completa de derivativos criptográficos. A oferta inclui tanto contratos permanentes como aqueles com prazo determinado. Esta nova oferta será conduzida através de uma empresa de investimento regulamentada por Chipre e aprovada pela Comissão de Valores Mobiliários de Chipre (CySEC). Com esta iniciativa, a Kraken responde à crescente procura de derivados criptográficos seguros e regulamentados na UE. Alto ECO BTC Kraken recebeu uma licença MiFID no início de fevereiro de 2025, o que permite à plataforma oferecer esses produtos voltados para o mercado.

Shannon Kurtas, Head of Exchange da Kraken, destaca que o mercado europeu de ativos digitais está crescendo significativamente. Para responder a esta procura, a empresa pretende trabalhar nos próximos meses nas condições necessárias para lançar os novos produtos em vários mercados da UE. Kurtas, que também atua como co-GM da Kraken Pro, descreve a Europa como um dos mercados de derivativos de criptografia mais ativos e um mercado de crescimento chave para a Kraken. A empresa adquiriu anteriormente a Crypto Facilities, uma plataforma de futuros de criptografia regulamentada pela FCA no Reino Unido, em 2019 para consolidar ainda mais sua posição no mercado.

Condições do quadro regulamentar

A licença MiFID obtida pela Kraken é diferente da licença MiCA, que a empresa não possui. A licença MiFID permite que a Kraken ofereça derivativos regulamentados para traders avançados de criptografia em mercados selecionados da UE. A Kraken está comprometida em estabelecer padrões elevados de segurança, inovação e conformidade nesta área. É importante enfatizar que alguns produtos e mercados criptográficos são regulamentados, enquanto outros não. Portanto, o registro e a autorização podem variar.

A plataforma também alerta sobre os riscos dos mercados criptográficos, incluindo perdas financeiras. Os clientes devem estar cientes de que podem surgir obrigações fiscais sobre o rendimento ou valorização dos ativos criptográficos. Kraken também deixou claro que a empresa não tentará influenciar ativamente o preço dos ativos criptográficos. Estas etapas fazem parte do compromisso da Kraken de promover práticas comerciais responsáveis ​​na indústria e atender aos requisitos regulatórios em evolução.

No geral, a entrada da Kraken no mercado europeu com esta oferta abrangente de derivados mostra como o setor financeiro baseado em criptomoedas está a responder e a adaptar-se às necessidades e expectativas dos comerciantes no espaço dos ativos digitais.

Para mais informações, você pode ler o artigo completo no site Kraken ver.