Kraken lança ações tokenizadas dos EUA para clientes fora dos EUA!
Kraken agora está oferecendo aos clientes de fora dos EUA ações tokenizadas dos EUA no blockchain Solana para fornecer acesso a ativos tradicionais.
Kraken lança ações tokenizadas dos EUA para clientes fora dos EUA!
Kraken, a segunda maior exchange de criptomoedas dos EUA, está planejando uma nova oferta interessante: a tokenização de ações dos EUA a ser disponibilizada para clientes fora dos EUA. Esta iniciativa visa oferecer uma gama mais ampla de ativos tradicionais através do uso da tecnologia blockchain. Os produtos serão disponibilizados no programa xStocks via Backed Finance, que atua como parceira da Kraken.
Com esta etapa, a Kraken deseja estabelecer novos padrões para a negociação de ativos tokenizados. O co-CEO da Kraken, Arjun Sethi, destaca os benefícios da tokenização, que não apenas promove a transparência e a descentralização, mas também democratiza o acesso a oportunidades de investimento para investidores de varejo. O que é particularmente digno de nota é que as ações tokenizadas são armazenadas na blockchain Solana, conhecida por seu alto desempenho e baixa latência.
Detalhes sobre xStocks
O programa xStocks incluirá mais de 50 ações e ETFs dos EUA, incluindo nomes conhecidos como Apple, Tesla e Nvidia. Cada ativo tokenizado é respaldado por ações físicas, proporcionando segurança e estabilidade adicionais aos usuários. O xStocks oferece aos usuários acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana aos mercados tradicionais, mas apenas em mercados estrangeiros para evitar desafios regulatórios nos EUA.
A capitalização de mercado de ativos tokenizados do mundo real (RWA) aumentou significativamente recentemente. Aumentou de US$ 15,9 bilhões em 3 de janeiro para US$ 22,7 bilhões em 20 de maio, um aumento de 42,8%. Atualmente, os empréstimos privados tokenizados e os títulos do Tesouro dos EUA dominam o mercado, enquanto as ações representam apenas 373,4 milhões de dólares.
Ambiente competitivo
Ao lançar ações tokenizadas dos EUA, a Kraken poderia entrar em concorrência direta com corretoras maiores como a Robinhood, que também estão planejando serviços semelhantes. Robinhood está trabalhando em seu próprio blockchain para títulos tokenizados e, portanto, quer operar no mesmo setor. Enquanto isso, a Kraken planeja construir uma série de microsserviços para entregar produtos aos clientes com eficiência.
O movimento de tokenização faz parte de uma estratégia mais ampla da Kraken para impulsionar a expansão no mercado dos EUA. Mais recentemente, Kraken abriu o acesso a fundos negociados em bolsa e negociação de ações para clientes dos EUA em certos estados em abril de 2023. Curiosamente, a Binance já havia lançado uma iniciativa semelhante em 2021, mas foi descontinuada devido a questões regulatórias.
No geral, com este desenvolvimento, a Kraken mostra as suas ambições de se estabelecer como pioneira tecnológica nos mercados criptográficos e financeiros tradicionais. Apoiado pela Backed Finance e pelo poderoso blockchain Solana, Kraken está bem posicionado para injetar nova vida no ecossistema global de ativos tokenizados.
Cointelégrafo relata que Kraken planeja oferecer negociação de ações tokenizadas dos EUA para clientes fora dos EUA. Você pode encontrar mais detalhes sobre isso em outro artigo BeInCrypto.