Sequestros criptográficos na França: 25 suspeitos, incluindo adolescentes, presos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O sistema de justiça francês acusa 25 suspeitos de tentativas de sequestro no setor criptográfico. A política de segurança está a ser reforçada.

Französische Justiz klagt 25 Verdächtige wegen Entführungsversuchen im Krypto-Bereich an. Sicherheitspolitik wird verstärkt.
O sistema de justiça francês acusa 25 suspeitos de tentativas de sequestro no setor criptográfico. A política de segurança está a ser reforçada.

Sequestros criptográficos na França: 25 suspeitos, incluindo adolescentes, presos!

Na França, o judiciário acusou 25 suspeitos, incluindo seis menores, de sequestros e tentativas de sequestro relacionados a criptomoedas. Estes incidentes ocorreram em Paris e noutras partes do país e fazem parte de uma tendência preocupante em que os perpetradores têm cada vez mais como alvo familiares de investidores em Bitcoin. A faixa etária dos suspeitos varia de 16 a 23 anos e a investigação mostra extensa atividade criminosa relacionada à indústria de criptografia.

Um incidente particularmente importante ocorreu em 13 de maio, quando a filha e o neto do CEO da empresa de criptografia Paymium foram atacados por quatro homens mascarados no 11º arrondissement de Paris. As vítimas sofreram ferimentos leves e tiveram que ser levadas ao hospital. Alto ZDF Houve um aumento nos ataques a criptoempreendedores e suas famílias nos últimos meses. Por exemplo, no final de janeiro, David Balland, cofundador da Ledger, foi raptado num incidente em que foi feito um pedido de resgate de 10 milhões de euros em Bitcoin.

Investigações e prisões

A investigação também descobriu planos de sequestro fracassados, incluindo uma tentativa fracassada um dia antes do ataque aos parentes de Paymium e uma operação frustrada perto de Nantes. Graças às medidas tomadas, mais de 20 suspeitos foram presos. Os suspeitos provêm principalmente da região de Paris, mas também de Châtellerault, bem como do Senegal, Angola e Rússia. As autoridades francesas levaram a sério o crime no setor criptográfico e prometeram aumentar a cooperação entre as autoridades policiais e os representantes da indústria para tomar medidas para proteger as pessoas afetadas.

O Ministro do Interior, Bruno Retailleau, sublinhou este lado da luta contra o crime e incentivou a indústria a tomar mais precauções de segurança. Especialmente dada a transparência que as transações criptográficas trazem, o risco de se tornar alvo de criminosos torna-se maior. Além disso, os criptoempreendedores relataram uma demanda crescente por suporte de segurança para melhor protegerem a si mesmos e às suas famílias de possíveis ataques.

Jovens perpetradores, grande perigo

De acordo com o Ministério Público, os supostos autores são principalmente jovens que são atraídos pela perspectiva de dinheiro rápido. Isto também foi destacado pelo advogado de defesa de um suspeito de 18 anos, que enfatizou a inexperiência e ingenuidade dos jovens envolvidos. É alarmante que, apesar destas detenções e da identificação de alguns instigadores, muitos deles sejam descritos apenas como “subordinados” ou figuras “logísticas”.

Em resumo, os sequestros em curso no setor criptográfico não só representam um desafio para as autoridades de segurança, mas também colocam toda a indústria numa posição precária. A criação de medidas de proteção eficazes e o aumento da cooperação entre autoridades e empresas são, portanto, essenciais para garantir a segurança dos investidores em criptomoedas e dos seus familiares.