Revolução criptográfica: Perdendo a chance da Alemanha de recuperar o atraso!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 16 de julho de 2025, Krypto News reporta sobre o retorno e as tendências do mercado de criptografia, incluindo registros de financiamento e empresas alemãs.

Am 16.07.2025 berichtet Krypto News über Rückkehr und Trends im Krypto-Markt, inklusive Finanzierungsrekorden und deutschen Unternehmen.
Em 16 de julho de 2025, Krypto News reporta sobre o retorno e as tendências do mercado de criptografia, incluindo registros de financiamento e empresas alemãs.

Revolução criptográfica: Perdendo a chance da Alemanha de recuperar o atraso!

O mercado criptográfico está atualmente fazendo um retorno impressionante com novos máximos históricos para Bitcoin, Ethereum e muitas outras moedas digitais. Em junho de 2023, as empresas de criptografia levantaram um total de US$ 5,14 bilhões em rodadas de financiamento, o maior valor em mais de três anos. Volumes de financiamento mais elevados só foram registados nos meses de novembro de 2021 e janeiro de 2022. Isto lança luz sobre o cenário de recuperação do investimento, apesar dos desafios que a indústria tem enfrentado nos últimos anos.

Embora o mercado esteja em recuperação, surge um quadro alarmante quando se olha para a situação na Alemanha. De acordo com uma pesquisa, 48% das empresas pesquisadas na Alemanha acreditam que os pagamentos criptográficos serão comuns em dez anos. No entanto, atualmente apenas 2% das empresas na Alemanha utilizam pagamentos criptográficos, enquanto 6% estão teoricamente abertas a isso.

Investimentos globais em criptografia

Em 2022, a indústria de criptografia não estava exatamente na via rápida. Os movimentos de preços e a capitalização total do mercado foram afetados negativamente, inclusive pelo colapso de várias grandes empresas de criptografia. No entanto, foi relatado pela Galaxy Research que cerca de US$ 30 bilhões foram investidos em startups de criptografia em todo o mundo. Com 2.900 negócios em 2022, o nível de investimento quase manteve o nível de 2021, que pode ser classificado como forte.

Infelizmente, a Alemanha perdeu terreno neste contexto global. Entre 2009 e 2025, o país recebeu cerca de 2% dos investimentos globais em startups de criptografia, mas recentemente atraiu apenas cerca de 1%. Isto sugere que a Alemanha está a ser deixada para trás na competição internacional por investimentos em criptografia. Em particular, os EUA e a China lideram em termos de participações em Bitcoin, enquanto a Alemanha não detém Bitcoin há algum tempo e não tem planos de comprar um.

Regulamentação e perspectivas futuras

As consequências das falências de grandes empresas de criptografia levaram governos de todo o mundo a desenvolver novas leis para regular de forma abrangente a indústria. Apesar das incertezas, permanece algum optimismo, uma vez que foram registadas entradas de capital nos últimos meses. Os desenvolvedores de Blockchain continuam consistentemente seus projetos e continuam a trabalhar em soluções inovadoras, o que é incentivado pelo lema #BUIDL - para continuar ativo, mesmo em tempos mais difíceis.

Na Alemanha, apenas 8% dos adultos investem em criptomoedas. Isto mostra quão grande é o potencial de crescimento futuro, especialmente se as empresas se adaptarem e encontrarem novas formas de integrar pagamentos criptográficos nos negócios quotidianos. No entanto, resta saber se e como a Alemanha reagirá a esta tendência e será capaz de se afirmar na concorrência internacional.