A Netflix está fazendo uma minissérie sobre o maior desastre criptográfico da história!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Netflix está adaptando o escândalo FTX com a minissérie “The Altruists”. Sam Bankman-Fried foi condenado por fraude.

Netflix adaptiert den FTX-Skandal mit der Miniserie "The Altruists". Sam Bankman-Fried wurde wegen Betrugs verurteilt.
A Netflix está adaptando o escândalo FTX com a minissérie “The Altruists”. Sam Bankman-Fried foi condenado por fraude.

A Netflix está fazendo uma minissérie sobre o maior desastre criptográfico da história!

Netflix anuncia a produção de uma minissérie em várias partes sobre o escândalo FTX, considerado um dos maiores casos de fraude financeira dos últimos anos. A ascensão e queda da bolsa de criptomoedas FTX, que foi fundada em 2019 e foi no seu auge uma das principais plataformas de negociação de criptomoedas como Bitcoin e Ether, está agora atraindo a atenção da indústria cinematográfica e televisiva. O colapso da FTX no outono de 2022 resultou na perda de mais de US$ 8 bilhões de clientes dos EUA.

A minissérie intitulada “Os Altruístas” terá um total de 8 episódios. Anthony Boyle fará o papel de Sam Bankman-Fried, o fundador da empresa. Julia Garner interpretará a ex-CEO da Alameda Research, Caroline Ellison, que foi condenada a dois anos de prisão. Alto btc-echo.de A Higher Ground, produtora de Barack e Michelle Obama, acompanha o desenvolvimento da série.

O colapso e as consequências

Os eventos assustadores em torno da FTX começaram quando um relatório da Coindesk revelou fraquezas financeiras da Alameda Research que estavam intimamente ligadas ao token FTT, o token da própria FTX. Depois que o CEO da Binance anunciou a venda de tokens FTT, o preço do token despencou, causando pânico entre os clientes e uma onda massiva de saques.

A FTX teve que interromper as retiradas para evitar a falência total e tentou obter um resgate da Binance, mas foi retirado devido a má gestão. Nos meses seguintes, a SEC e o Departamento de Justiça dos EUA foram forçados a iniciar investigações. Isso levou ao anúncio de renúncia de Bankman-Fried e à falência da FTX.

O julgamento de Sam Bankman-Fried

Sam Bankman-Fried foi indiciado em outubro de 2023 por fraude, conspiração e diversas outras acusações. Ele foi finalmente considerado culpado de todas as sete acusações criminais, que ocorreram no Distrito Sul de Nova York. O veredicto foi anunciado em 2 de novembro de 2023, e Bankman-Fried pode pegar até 110 anos de prisão. Ele já foi condenado a 25 anos de prisão, enquanto Ellison, seu ex-sócio de negócios, recebeu dois anos. A sentença primária de Bankman-Fried está marcada para 28 de março de 2024, e ele permanecerá encarcerado até essa data, no mínimo, enquanto também se prepara para um segundo julgamento em março de 2024 por cinco acusações adicionais.

As transgressões da FTX não só tiveram consequências graves para os clientes afetados, cujos ativos avaliados em mais de US$ 10 bilhões são considerados perdidos, mas também abalaram a confiança em todo o mercado de criptografia. Os 40 milhões de dólares que Bankman-Fried doou a candidatos políticos e PACs, principalmente Democratas, antes do colapso também desempenharão um papel nos próximos debates.