A cidade de Nova York planeja força-tarefa criptográfica: Rumo ao futuro digital!
A cidade de Nova York, sob o comando do prefeito Eric Adams, planeja estabelecer um órgão digital para atuar como uma capital criptográfica global.

A cidade de Nova York planeja força-tarefa criptográfica: Rumo ao futuro digital!
Em 20 de maio de 2025, o prefeito da cidade de Nova York, Eric Adams, revelou seus planos de formar um conselho consultivo digital no primeiro Crypto Summit da cidade de Nova York. O objetivo desta iniciativa é posicionar Nova York como uma capital criptográfica global para criar novos empregos e atrair investimentos. Adams enfatizou que se trata de ver a tecnologia não apenas como uma tendência passageira ou meme, mas como parte integrante do desenvolvimento futuro da cidade. Espera-se que detalhes sobre os membros do painel e recomendações políticas sejam anunciados nas próximas semanas para que as soluções possam beneficiar diretamente os cidadãos.
A cidade é apoiada em seus empreendimentos criptográficos por empresas de serviços financeiros, como a Figure, bem como pelas empresas de private equity Traction and Scale. Estas parcerias destinam-se a ajudar a identificar e abordar os potenciais benefícios e desafios da digitalização. Como parte da nova ofensiva, a cidade também pretende explorar a possibilidade de aceitar alguns serviços e impostos em criptomoedas. Há um foco particular no uso da tecnologia blockchain para gerenciar informações confidenciais, como certidões de nascimento e óbito. Adams vê a introdução de recursos de segurança blockchain como uma oportunidade para melhorar o acesso a essas informações e garantir sua privacidade.
Regulamento e Legislação
Além disso, o estado de Nova Iorque está atualmente a trabalhar em vários regulamentos legais para regular as criptomoedas. O deputado Clyde Vanel apresentou um projeto de lei que permitiria que as autoridades estaduais aceitassem criptografia como pagamento. O senador James Sanders Jr. propôs a Lei de Estudo Blockchain, que criaria um grupo de trabalho criptográfico. No entanto, ambas as propostas ainda estão pendentes e ainda não foram adotadas.
Adams fez dos ativos digitais uma parte central de sua agenda política desde que assumiu o cargo em janeiro de 2022. Entre outras coisas, ele planeja aceitar seus três primeiros contracheques em Bitcoin. Estas medidas fazem parte do seu objetivo mais amplo de promover um ecossistema tecnológico diversificado, equitativo e inclusivo que proporcionará à cidade novos empregos no futuro. Enquanto isso, pelo menos 18 estados dos EUA estão trabalhando em suas próprias leis relacionadas à criptografia, com New Hampshire e Arizona já tendo criado com sucesso estruturas legais para um fundo estratégico de reserva de Bitcoin.
Em resumo, as ambições da cidade de Nova Iorque de se tornar a capital criptográfica serão fortalecidas através de parcerias inovadoras e iniciativas legislativas progressistas. A visão de Adams poderia não apenas transformar a economia da cidade no longo prazo, mas também servir de modelo para outros estados.
Para mais informações leia os relatórios de aparafusado e Cointelégrafo.