Trade Republic recebe licença MiCA: Novos serviços de criptografia para investidores!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Trade Republic recebe licença MiCA da BaFin, fortalece a oferta de criptografia e permite o armazenamento seguro de ativos na UE.

Trade Republic erhält MiCA-Lizenz von BaFin, stärkt Krypto-Angebot und ermöglicht sichere Verwahrung von Assets in der EU.
Trade Republic recebe licença MiCA da BaFin, fortalece a oferta de criptografia e permite o armazenamento seguro de ativos na UE.

Trade Republic recebe licença MiCA: Novos serviços de criptografia para investidores!

A Trade Republic alcançou um desenvolvimento significativo na área de serviços criptográficos: a empresa recebeu uma licença MiCA da Autoridade Federal de Supervisão Financeira (BaFin). Esta licença não é importante apenas para o mercado alemão, mas também cria um quadro jurídico uniforme para criptoativos em toda a UE. O regulamento afeta a custódia segura dos fundos e ativos dos clientes, bem como a operação de exchanges de criptomoedas e permite que a Trade Republic expanda seu serviço de criptomoedas.

A licença MiCA abre inúmeras novas oportunidades para a Trade Republic. No futuro, a empresa poderá atuar como depositária de criptoativos e oferecer uma gama mais abrangente de serviços, incluindo a execução e transmissão de ordens de clientes e a prestação de serviços de transferência. Segundo o especialista em criptografia Patrick Hansen, esta licença faz com que a Trade Republic se destaque entre as corretoras de criptografia, que agora também incluem plataformas como Bitpanda, Coinbase e Kraken.

Ampla base de clientes e planos futuros

A Trade Republic já goza de grande confiança dos clientes, com mais de 4 milhões de utilizadores em 17 mercados, incluindo 2,5 milhões na Alemanha. Até agora, os usuários conseguiram negociar criptomoedas como Bitcoin e Ethereum, com um total de 50 ativos criptográficos disponíveis em maio de 2021. A negociação é isenta de comissões, mas há uma taxa fixa de 1 euro por transação e um spread de até 2 por cento.

Até agora, os usuários não conseguiam enviar suas criptomoedas para suas próprias carteiras ou para outras carteiras. A Trade Republic está atualmente trabalhando com a BitGo Europe para armazenar com segurança ativos criptográficos em carteiras frias. No entanto, a licença MiCA permite à empresa trabalhar significativamente no desenvolvimento dos seus serviços criptográficos e planeia expandir a sua oferta para outros países da UE.

Críticas e perspectivas futuras

Apesar deste progresso, a República Comercial também enfrenta críticas, especialmente por parte do centro de aconselhamento ao consumidor de Baden-Württemberg, que se queixa da falta de informação sobre os juros sobre depósitos em fundos do mercado monetário. Ainda não está claro exatamente como essas solicitações serão tratadas, mas as expectativas para a Trade Republic permanecem altas, especialmente no que diz respeito à integração de novos recursos e serviços para investidores em criptografia.

Embora detalhes específicos sobre os planos criptográficos adicionais ainda não tenham sido anunciados, a Trade Republic está cada vez mais se posicionando como um neobanco e, além de corretagem, também oferece cartões de pagamento e contas correntes. A licença MiCA é válida em todo o Espaço Económico Europeu (EEE), dando à empresa a oportunidade de expandir estrategicamente a sua oferta e expandir ainda mais o seu papel no mercado criptográfico.

No geral, a concessão da licença MiCA mostra que a Trade Republic está pronta para se posicionar na vanguarda do cenário criptográfico em evolução na Europa. Desenvolvimentos futuros serão acompanhados de perto, pois poderão ter um impacto duradouro no futuro da empresa e dos seus serviços.