Putin contorna sanções: a Rússia agora depende do comércio de Bitcoin!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Rússia usa Bitcoin para contornar sanções; Nova lei promove pagamentos criptográficos, confirma o ministro das Finanças.

Putin contorna sanções: a Rússia agora depende do comércio de Bitcoin!

A Rússia está aumentando a temperatura! Numa jogada ousada, o governo russo decidiu usar o Bitcoin para contornar as estritas sanções ocidentais. O ministro das Finanças, Anton Siluanov, lançou a bomba durante uma entrevista na TV: a Rússia está agora usando criptomoedas para pagamentos internacionais, apoiada por uma lei totalmente nova. O Kremlin criou recentemente uma estrutura legal experimental para mineradores de criptomoedas, permitindo que empresas selecionadas negociem criptomoedas. A Rússia está colocando o Bitcoin em um novo pedestal como alternativa à moeda fiduciária tradicional, aderindo à tendência do BRICS. Mais sobre isso, veja o relatório em watcher.guru.

Esta mudança de jogo também abre portas para os gigantes russos da energia, que agora podem vender eletricidade a uma comunidade mineira crescente e faminta por criptomoedas no seu país. Embora nem todos os parceiros comerciais da Rússia estejam a bordo deste salto criptográfico, é um enorme passo em frente na região. E as coisas estão a ficar ainda mais emocionantes no mundo da desdolarização: enquanto a Rússia espera eclipsar o dólar americano, a popularidade do Bitcoin continua a crescer. Além disso, o governo russo já está planejando uma reserva de Bitcoin, uma medida que poderá desafiar em breve as políticas do presidente eleito Donald Trump. Um passeio no fio da navalha: o apoio ao Bitcoin pode levar a conflitos com o domínio do dólar americano no futuro.