BVG na Suíça – rastreando crédito perdido
A segurança financeira na velhice é uma necessidade básica, razão pela qual os funcionários suíços contribuem para fundos de pensões. Como funciona o sistema de pensões e porque é que os fundos depositados podem ser perdidos? Dois pilares do sistema de pensões na Suíça Para receber a sua merecida pensão na velhice, os trabalhadores têm de pagar durante toda a sua vida profissional. Os empregadores também estão envolvidos no financiamento das pensões na Suíça. O sistema de pensões da Helvetia assenta em dois pilares: por um lado, existe a provisão de pensões do Estado com seguro de velhice e sobrevivência (AHV) e, por outro lado, existe a provisão de pensões profissionais de acordo com a Lei Federal sobre Pensões de Aposentadoria Ocupacional, Sobrevivência e Invalidez (BVG). …

BVG na Suíça – rastreando crédito perdido
A segurança financeira na velhice é uma necessidade básica, razão pela qual os funcionários suíços contribuem para fundos de pensões. Como funciona o sistema de pensões e porque é que os fundos depositados podem ser perdidos?
Dois pilares do sistema de pensões na Suíça
Para receber a merecida pensão de velhice, os trabalhadores têm de pagar durante toda a vida profissional. Os empregadores também estão envolvidos no financiamento das pensões na Suíça. O sistema de pensões da Helvetia assenta em dois pilares: por um lado, existe a provisão de pensões do Estado com seguro de velhice e sobrevivência (AHV) e, por outro lado, existe a provisão de pensões profissionais de acordo com a Lei Federal sobre Pensões de Aposentadoria Ocupacional, Sobrevivência e Invalidez (BVG). Como segundo pilar do sistema de pensões, o BVG pretende atingir um nível de pensão de pelo menos 60 por cento do último salário. A provisão de pensões profissionais é obrigatória para a maioria dos trabalhadores, embora não para todos. Descobrir o que é o BVG e como o sistema funciona exatamente!
O crédito pode ser perdido – o que fazer?
As contribuições pagas para o segundo pilar do sistema de pensões são actualmente geridas por mais de 1.500 fundos de pensões na Suíça. Em alguns casos acontece que os créditos são depositados em contas que a instituição competente não pode ceder a um titular. Isto acontece por vezes quando o trabalhador muda de emprego, fica desempregado ou muda-se para outro país.
Para a pessoa em causa, isto significa uma redução dos direitos à pensão, apesar do pagamento ser efectuado. Isto significa que cerca de 10 mil milhões de francos estão latentes nas contas dos fundos de pensões. É exatamente aqui que a Swiss Serenity entra em jogo. A Swiss Serenity procura essas contribuições latentes e permite que qualquer pessoa receba o dinheiro de volta. O formulário pode ser preenchido em apenas alguns minutos e você receberá as informações no máximo após 3 meses.
A provisão de pensões profissionais na Suíça é diferente de conceitos semelhantes em outros países Alemanha diversas vantagens. Aproveite ao máximo o sistema BVG com Swiss Serenity!