BVG na Suíça – rastreando crédito perdido

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A segurança financeira na velhice é uma necessidade básica, razão pela qual os funcionários suíços contribuem para fundos de pensões. Como funciona o sistema de pensões e porque é que os fundos depositados podem ser perdidos? Dois pilares do sistema de pensões na Suíça Para receber a sua merecida pensão na velhice, os trabalhadores têm de pagar durante toda a sua vida profissional. Os empregadores também estão envolvidos no financiamento das pensões na Suíça. O sistema de pensões da Helvetia assenta em dois pilares: por um lado, existe a provisão de pensões do Estado com seguro de velhice e sobrevivência (AHV) e, por outro lado, existe a provisão de pensões profissionais de acordo com a Lei Federal sobre Pensões de Aposentadoria Ocupacional, Sobrevivência e Invalidez (BVG). …

Finanzielle Sicherheit im Alter ist ein Grundbedürfnis, daher zahlen die Schweizer Arbeitnehmer in die Pensionskassen ein. Wie funktioniert das Pensionssystem und wieso können eingezahlte Guthaben verloren gehen? Zwei Säulen des Pensionssystems in der Schweiz Um im Alter ihre wohlverdiente Rente zu bekommen, müssen die Arbeitnehmer während des gesamten Berufslebens einzahlen. Auch die Arbeitgeber sind in der Schweiz an der Finanzierung der Renten beteiligt. Das Pensionssystem der Helvetia beruht auf zwei Säulen: Zum einen ist hier die Staatliche Vorsorge mit der Alters- und Hinterlassenenversicherung (AHV), zum anderen die Berufliche Vorsorge gemäss dem Bundesgesetz über die berufliche Alters-, Hinterlassenen- und Invalidenvorsorge (BVG). …
Empresário segurando cartão da bandeira de Tonga

BVG na Suíça – rastreando crédito perdido

A segurança financeira na velhice é uma necessidade básica, razão pela qual os funcionários suíços contribuem para fundos de pensões. Como funciona o sistema de pensões e porque é que os fundos depositados podem ser perdidos?

Dois pilares do sistema de pensões na Suíça

Para receber a merecida pensão de velhice, os trabalhadores têm de pagar durante toda a vida profissional. Os empregadores também estão envolvidos no financiamento das pensões na Suíça. O sistema de pensões da Helvetia assenta em dois pilares: por um lado, existe a provisão de pensões do Estado com seguro de velhice e sobrevivência (AHV) e, por outro lado, existe a provisão de pensões profissionais de acordo com a Lei Federal sobre Pensões de Aposentadoria Ocupacional, Sobrevivência e Invalidez (BVG). Como segundo pilar do sistema de pensões, o BVG pretende atingir um nível de pensão de pelo menos 60 por cento do último salário. A provisão de pensões profissionais é obrigatória para a maioria dos trabalhadores, embora não para todos. Descobrir o que é o BVG e como o sistema funciona exatamente!

O crédito pode ser perdido – o que fazer?

As contribuições pagas para o segundo pilar do sistema de pensões são actualmente geridas por mais de 1.500 fundos de pensões na Suíça. Em alguns casos acontece que os créditos são depositados em contas que a instituição competente não pode ceder a um titular. Isto acontece por vezes quando o trabalhador muda de emprego, fica desempregado ou muda-se para outro país.

Para a pessoa em causa, isto significa uma redução dos direitos à pensão, apesar do pagamento ser efectuado. Isto significa que cerca de 10 mil milhões de francos estão latentes nas contas dos fundos de pensões. É exatamente aqui que a Swiss Serenity entra em jogo. A Swiss Serenity procura essas contribuições latentes e permite que qualquer pessoa receba o dinheiro de volta. O formulário pode ser preenchido em apenas alguns minutos e você receberá as informações no máximo após 3 meses.

A provisão de pensões profissionais na Suíça é diferente de conceitos semelhantes em outros países Alemanha diversas vantagens. Aproveite ao máximo o sistema BVG com Swiss Serenity!