ADAC e centros de aconselhamento ao consumidor apelam a regras de proteção de dados para condução autónoma
De acordo com um relatório do web.de, o ADAC e o centro de aconselhamento ao consumidor apelam a regulamentações de proteção de dados no setor automóvel. Atualmente, o controlo dos dados dos consumidores cabe aos fabricantes de veículos, algo que ambas as organizações consideram problemático. Eles estão instando a Comissão da UE a não atrasar ainda mais a regulamentação necessária para o acesso aos dados dos automóveis. No entanto, a tão esperada regulamentação para este Outono ainda demorará muito para chegar. Isto leva a apelos para que o governo federal apoie ativamente regulamentações favoráveis ao consumidor. De acordo com o presidente da ADAC Technology, Karsten Schulze, os carros autónomos estão a recolher cada vez mais dados e é crucial que os utilizadores dos veículos possam decidir por si próprios quem tem acesso...

ADAC e centros de aconselhamento ao consumidor apelam a regras de proteção de dados para condução autónoma
De acordo com um relatório de web.de, o ADAC e o centro de aconselhamento ao consumidor apelam a regulamentações de proteção de dados no setor automóvel. Atualmente, o controlo dos dados dos consumidores cabe aos fabricantes de veículos, algo que ambas as organizações consideram problemático. Eles estão instando a Comissão da UE a não atrasar ainda mais a regulamentação necessária para o acesso aos dados dos automóveis.
No entanto, a tão esperada regulamentação para este Outono ainda demorará muito para chegar. Isto leva a apelos para que o governo federal apoie ativamente regulamentações favoráveis ao consumidor. De acordo com o presidente da ADAC Technology, Karsten Schulze, os carros autónomos estão a recolher cada vez mais dados e é crucial que os utilizadores dos veículos possam decidir por si próprios quem tem acesso aos dados e que fornecedor de serviços pretendem utilizar, independentemente do fabricante.
Este desenvolvimento poderá ter um impacto significativo no setor automóvel e nos consumidores. Se os regulamentos de proteção de dados no setor automóvel não forem implementados em breve, isso poderá afetar a confiança dos consumidores na segurança e proteção dos seus dados pessoais. Poderá também alterar as condições de concorrência no mercado, uma vez que os prestadores de serviços independentes podem ter dificuldade em entrar no mercado se não tiverem acesso aos dados dos veículos. Resta saber como as exigências do ADAC e do centro de aconselhamento ao consumidor se desenvolverão a nível político e que regulamentos específicos serão finalmente implementados.
Leia o artigo fonte em web.de