Amazon Prime Video: Ameaça de ação legal devido a publicidade planejada
De acordo com um relatório de www.berliner-zeitung.de, o Amazon Prime Video planeja dar aos seus clientes a escolha se desejam ver publicidade durante a transmissão no futuro ou se desejam transmitir sem anúncios por pouco menos de três euros a mais por mês. Isso encontra resistência da Associação Federal de Organizações de Consumidores (VZBV), que quer tomar medidas legais contra o serviço de streaming. De acordo com os defensores dos consumidores, a Amazon não deveria simplesmente apresentar aos clientes um facto consumado e, assim, impor alterações contratuais significativas. O impacto desta mudança planeada poderá ser significativo. A introdução da publicidade no streaming pode fazer com que os clientes escolham a opção sem anúncios e, portanto, tenham que pagar mais. …

Amazon Prime Video: Ameaça de ação legal devido a publicidade planejada
De acordo com um relatório de berliner-zeitung.de,
O Amazon Prime Video planeja dar aos seus clientes a escolha se desejam ver publicidade durante a transmissão no futuro ou se desejam transmitir sem anúncios por pouco menos de três euros a mais por mês. Isso encontra resistência da Associação Federal de Organizações de Consumidores (VZBV), que quer tomar medidas legais contra o serviço de streaming. De acordo com os defensores dos consumidores, a Amazon não deveria simplesmente apresentar aos clientes um facto consumado e, assim, impor alterações contratuais significativas.
O impacto desta mudança planeada poderá ser significativo. A introdução da publicidade no streaming pode fazer com que os clientes escolham a opção sem anúncios e, portanto, tenham que pagar mais. Isto, por sua vez, poderia levar à insatisfação entre os clientes que anteriormente escolheram a opção sem anúncios. Além disso, a disputa legal entre a Amazon e a VZBV poderia levar a uma longa disputa legal que poderia impactar negativamente a imagem do Amazon Prime Video.
É importante destacar que o Amazon Prime Video enfatizou que cumpriu todas as obrigações legais e informou de forma transparente os clientes sobre as mudanças planejadas. Porém, na opinião do VZBV, os usuários ainda têm direito à opção sem anúncios pelo valor previamente acordado. Resta saber como a disputa legal e as mudanças planeadas acabarão por afectar o mercado e os consumidores.
Leia o artigo original em www.berliner-zeitung.de