Amazon Prime Video: Especialista financeiro critica medidas legais do centro de aconselhamento ao consumidor contra opções de publicidade
De acordo com um relatório de www.rundschau-online.de, a Associação Federal de Organizações de Consumidores (VZBV) está planejando tomar medidas legais contra o serviço de streaming Amazon Prime Video porque a Amazon anunciou que oferecerá filmes e séries com publicidade “de forma limitada”. Para continuar a transmitir sem anúncios, os utilizadores teriam de pagar quase três euros a mais por mês. Esta mudança encontra resistência por parte dos defensores dos consumidores, que acreditam que a Amazon deve obter o consentimento dos utilizadores, pois é uma mudança contratual significativa. A chefe da associação, Ramona Pop, descreveu as ações da Amazon como um desrespeito à legislação do consumidor. A ação movida pela Associação Federal das Organizações de Consumidores visa contestar a mudança unilateral por...

Amazon Prime Video: Especialista financeiro critica medidas legais do centro de aconselhamento ao consumidor contra opções de publicidade
De acordo com um relatório de www.rundschau-online.de, a Associação Federal de Organizações de Consumidores (VZBV) planeja tomar medidas legais contra o serviço de streaming Amazon Prime Video porque a Amazon anunciou que oferecerá filmes e séries com publicidade “de forma limitada”. Para continuar a transmitir sem anúncios, os utilizadores teriam de pagar quase três euros a mais por mês.
Esta mudança encontra resistência por parte dos defensores dos consumidores, que acreditam que a Amazon deve obter o consentimento dos utilizadores, pois é uma mudança contratual significativa. A chefe da associação, Ramona Pop, descreveu as ações da Amazon como um desrespeito à legislação do consumidor.
A ação movida pela Associação Federal das Organizações de Consumidores visa barrar a mudança unilateral do provedor, já que os usuários do Prime Video ainda têm direito à opção sem anúncios pelo valor previamente acordado.
Esta disputa legal pode ter um impacto enorme no mercado de streaming. Se a Associação Federal de Organizações de Consumidores tiver sucesso em seu processo, isso poderá levar outros provedores de streaming a serem obrigados a fazer alterações contratuais em estreita coordenação com os usuários no futuro. Isto também poderia levar a um aumento da transparência e dos direitos dos consumidores na área dos serviços de streaming.
Resta saber como a Amazon reagirá ao processo e que consequências de longo alcance esta disputa legal terá para todo o mercado de streaming.
Leia o artigo original em www.rundschau-online.de