Amazon Prime Video: assinatura de publicidade para filmes e séries - falta som Dolby Atmos e Dolby Vision
Desde 5 de fevereiro, os utilizadores do serviço de streaming de vídeo Prime Video da Amazon na Alemanha têm de pagar mais 3 euros por mês para ver filmes e séries sem interrupções comerciais. Ao contrário de concorrentes como Netflix e Disney, que já haviam introduzido o streaming com publicidade, inicialmente houve a impressão de que a assinatura publicitária do Prime Video não apresentava diferenças em relação à assinatura padrão, mais cara. No entanto, parece agora que os utilizadores da assinatura publicitária já não recebem som 3D no formato Dolby Atmos ou imagem HDR dinâmica no padrão Dolby Vision. Isto representa uma restrição clara que o centro de aconselhamento ao consumidor apresentou. Ela vê a introdução do ...

Amazon Prime Video: assinatura de publicidade para filmes e séries - falta som Dolby Atmos e Dolby Vision
Pouco conteúdo premium
Ao contrário de outros fornecedores, o Amazon Prime Video nunca foi um grande defensor do Dolby Atmos e do Dolby Vision. No entanto, os clientes com dispositivos de reprodução adequados deixarão de ter acesso aos poucos conteúdos premium do serviço após a introdução da assinatura publicitária, caso não queiram incorrer em custos mensais adicionais.
A introdução da assinatura publicitária do Prime Video restringirá significativamente o alcance dos serviços para clientes pagantes e poderá levar a uma perda de imagem da Amazon no longo prazo. A comunicação clara das restrições e possíveis medidas para compensar os utilizadores são agora essenciais para não perder a confiança dos clientes.
Atualizar
(não)
De acordo com um relatório de www.heise.de
Leia o artigo fonte em www.heise.de