Efeitos do congelamento orçamental na Renânia do Norte-Vestefália: O que isto significa para as energias renováveis e os programas de financiamento?
De acordo com um relatório de www.ruhr24.de, um congelamento orçamental foi imposto na Alemanha depois de o Tribunal Constitucional Federal ter cortado 60 mil milhões de euros. Esta medida afecta também os cidadãos da Renânia do Norte-Vestefália que se interrogam sobre o que acontecerá aos subsídios às energias renováveis. O centro de aconselhamento ao consumidor apresentou recomendações claras e sublinhou que as promessas de financiamento já feitas deveriam permanecer válidas apesar do congelamento orçamental. Recomenda-se que continue a candidatar-se a subvenções e financiamento, uma vez que o financiamento planeado também deverá ser pago. Segundo os especialistas, o congelamento orçamental poderá ter impacto no próximo ano, nomeadamente em relação às taxas máximas de financiamento. Acredita-se que estes estejam aparafusados...

Efeitos do congelamento orçamental na Renânia do Norte-Vestefália: O que isto significa para as energias renováveis e os programas de financiamento?
De acordo com um relatório de www.ruhr24.de, um congelamento orçamental foi imposto na Alemanha depois de o Tribunal Constitucional Federal ter cortado 60 mil milhões de euros. Esta medida afecta também os cidadãos da Renânia do Norte-Vestefália que se interrogam sobre o que acontecerá aos subsídios às energias renováveis. O centro de aconselhamento ao consumidor apresentou recomendações claras e sublinhou que as promessas de financiamento já feitas deveriam permanecer válidas apesar do congelamento orçamental. Recomenda-se que continue a candidatar-se a subvenções e financiamento, uma vez que o financiamento planeado também deverá ser pago.
Segundo os especialistas, o congelamento orçamental poderá ter impacto no próximo ano, nomeadamente em relação às taxas máximas de financiamento. Acredita-se que estes possam ser aparafusados. Isto poderá significar que numerosos projectos estão à beira do abismo, incluindo grandes projectos como infra-estruturas ferroviárias e subsídios para a construção de fábricas de células de baterias.
Propõe-se também que o freio ao preço da electricidade seja removido do fundo para o clima e a transformação, a fim de compensar o dinheiro em falta. No entanto, esta medida poderá ter um impacto negativo no financiamento de importantes projectos de infra-estruturas.
Globalmente, resta saber de que forma o congelamento orçamental irá afectar o mercado e os consumidores na Renânia do Norte-Vestefália, mas já é claro que o cenário de financiamento para as energias renováveis poderá sofrer alterações.
Leia o artigo fonte em www.ruhr24.de