Conselho ferroviário recebe milhões em pagamentos apesar de metas não cumpridas - consumidores indignados
De acordo com um relatório de www.fr.de, os membros do conselho da Deutsche Bahn receberão milhões em bônus, apesar das metas não cumpridas e da contínua insatisfação dos passageiros. Apesar das inúmeras greves e cancelamentos de comboios, os membros do conselho vão receber avultados pagamentos de bónus de 5 milhões de euros. Isto leva a duras críticas por parte do centro de aconselhamento ao consumidor e do sindicato. Os passageiros já tiveram que demonstrar muito nervosismo por causa dos trens não confiáveis e das greves contínuas. Os bônus são descritos como “um tapa na cara” dos passageiros. O impacto dos pagamentos de bónus no mercado e nos consumidores poderá ser grave. O desempenho inadequado dos conselheiros em termos de pontualidade e satisfação dos clientes...

Conselho ferroviário recebe milhões em pagamentos apesar de metas não cumpridas - consumidores indignados
De acordo com um relatório de www.fr.de, os membros do conselho da Deutsche Bahn receberão bónus no valor de milhões, apesar das metas não cumpridas e da insatisfação contínua entre os passageiros. Apesar das inúmeras greves e cancelamentos de comboios, os membros do conselho vão receber avultados pagamentos de bónus de 5 milhões de euros. Isto leva a duras críticas por parte do centro de aconselhamento ao consumidor e do sindicato. Os passageiros já tiveram que demonstrar muito nervosismo por causa dos trens não confiáveis e das greves contínuas. Os bônus são descritos como “um tapa na cara” dos passageiros.
O impacto dos pagamentos de bónus no mercado e nos consumidores poderá ser grave. O desempenho inadequado dos conselheiros em termos de pontualidade dos trens e satisfação dos clientes já gerou considerável insatisfação entre os passageiros. O sindicato e o centro de aconselhamento ao consumidor criticaram duramente os bónus e exigem que os membros do conselho renunciem voluntariamente aos bónus. Esta exigência poderá levar a novas tensões e conflitos entre a Deutsche Bahn e as partes envolvidas.
No futuro, a nova regulamentação do sistema de bónus dos conselheiros, que entrará em vigor a partir de 2024, poderá agravar ainda mais a situação. Com uma ênfase crescente nos objectivos de curto prazo de satisfação e pontualidade, bem como um aumento nos salários básicos dos membros do conselho, os problemas de longo prazo da ferrovia não puderam ser resolvidos de forma adequada. A longo prazo, isto poderá levar a uma insatisfação contínua entre os passageiros e reduzir ainda mais a aceitação da Deutsche Bahn.
É pouco provável que a situação dos viajantes melhore num futuro próximo. Os aumentos de preços previstos para os bilhetes, bem como as extensas obras de renovação da rede ferroviária, implicarão restrições adicionais para os passageiros. Ainda não foi alcançado um acordo sobre a greve coletiva e as próximas greves de janeiro já foram anunciadas. O centro de aconselhamento ao consumidor solicita um organismo central independente para monitorizar a qualidade do serviço, a fim de melhorar a situação. Isto poderia levar a um aumento da regulamentação e do controlo do transporte ferroviário e potencialmente levar a mudanças significativas no mercado.
Leia o artigo fonte em www.fr.de