Pagamentos sem dinheiro: Problemas com cartões de débito Visa e Mastercard – esclarece especialista financeiro
De acordo com um relatório de www.merkur.de, cada vez mais bancos estão introduzindo o cartão de débito das empresas norte-americanas Visa e Mastercard como um produto padrão, que muitas vezes se destina a servir como substituto do Girocard. No entanto, os defensores dos consumidores relataram numerosos problemas com a aceitação de cartões de débito. Os novos cartões de débito por vezes não eram aceites, especialmente em lojas na Alemanha, em hotéis, no estrangeiro ou para receber dinheiro no caixa. Os proprietários de cartões de débito também relataram problemas de aceitação às autoridades, clínicas, varejistas online ou à TÜV. Além disso, faltam funcionalidades como verificação de idade, possibilidade de utilização do procedimento ChipTAN ou opção de abertura de portas para áreas de autoatendimento nos bancos. …

Pagamentos sem dinheiro: Problemas com cartões de débito Visa e Mastercard – esclarece especialista financeiro
De acordo com um relatório de www.merkur.de, cada vez mais bancos estão a introduzir o cartão de débito das empresas norte-americanas Visa e Mastercard como produto padrão, que muitas vezes se destina a servir como substituto do Girocard. No entanto, os defensores dos consumidores relataram numerosos problemas com a aceitação de cartões de débito. Os novos cartões de débito por vezes não eram aceites, especialmente em lojas na Alemanha, em hotéis, no estrangeiro ou para receber dinheiro no caixa. Os proprietários de cartões de débito também relataram problemas de aceitação às autoridades, clínicas, varejistas online ou à TÜV. Além disso, faltam funcionalidades como verificação de idade, possibilidade de utilização do procedimento ChipTAN ou opção de abertura de portas para áreas de autoatendimento nos bancos. Após um apelo do consumidor, foram recebidas “descrições de problemas” em 1745.
Estas questões podem ter um impacto significativo no mercado e nos consumidores. A introdução dos cartões de débito Visa e Mastercard como produto padrão pode ter um impacto negativo na satisfação do cliente, uma vez que os cartões não são aceites em muitas situações e faltam determinadas funcionalidades. Isto poderia levar os consumidores a recorrer a métodos de pagamento alternativos, o que, por sua vez, poderia ter impacto nas receitas dos bancos e dos prestadores de pagamentos.
É importante que os bancos emissores levem a sério as questões de aceitação e falta de funcionalidade e encontrem soluções para tornar os cartões de débito Visa e Mastercard mais atraentes para os consumidores.
Globalmente, o número crescente de relatos de problemas mostra que a introdução de cartões de débito na sua forma actual pode não satisfazer as expectativas dos consumidores e são necessários mais ajustamentos para garantir uma aceitação e utilização harmoniosas.
Leia o artigo fonte em www.merkur.de