Isso vai mudar a partir de 2024: Conselhos aos inquilinos no que diz respeito a ligações por cabo.
De acordo com um relatório de www.noz.de, o privilégio de custo adicional para ligações por cabo aplica-se até 30 de junho de 2024, o que significa que os custos podem ser repassados a todos os inquilinos através da fatura de custos adicionais. Porém, a partir de 1º de julho de 2024, esse privilégio terminará. Devido a esta mudança na lei, muitos inquilinos estão a receber cartas dos seus proprietários informando-os de que o fornecimento de cabos centrais ao seu complexo de apartamentos será desligado e que terão de celebrar eles próprios contratos com fornecedores de televisão. As empresas de cabo e os fornecedores de ligações de televisão estão a aproveitar esta situação para persuadir os inquilinos a assinar novos contratos de cabo através de publicidade e colunas de imprensa. No entanto, os centros de aconselhamento ao consumidor alertam contra estes “consultores de comunicação social”...

Isso vai mudar a partir de 2024: Conselhos aos inquilinos no que diz respeito a ligações por cabo.
De acordo com um relatório de www.noz.de, o privilégio de custo adicional para ligações por cabo aplica-se até 30 de junho de 2024, o que significa que os custos podem ser transferidos para todos os inquilinos através da fatura de custos adicionais. Porém, a partir de 1º de julho de 2024, esse privilégio terminará. Devido a esta mudança na lei, muitos inquilinos estão a receber cartas dos seus proprietários informando-os de que o fornecimento de cabos centrais ao seu complexo de apartamentos será desligado e que terão de celebrar eles próprios contratos com fornecedores de televisão.
As empresas de cabo e os fornecedores de ligações de televisão estão a aproveitar esta situação para persuadir os inquilinos a assinar novos contratos de cabo através de publicidade e colunas de imprensa. No entanto, os centros de aconselhamento ao consumidor alertam contra estes “consultores de comunicação social” e contratos precipitados.
Os consultores de comunicação social que vão de porta em porta ameaçam muitas vezes desligar a ligação por cabo, a fim de pressionar os consumidores a celebrarem novos contratos dispendiosos. Trata-se de consultores independentes que trabalham em nome dos operadores de redes de cabo e pretendem simplesmente celebrar o maior número possível de contratos para receber uma comissão.
Para se proteger de tais práticas, o centro de aconselhamento ao consumidor recomenda não deixar ninguém entrar em sua casa, manter a calma, não assinar quaisquer contratos à porta da frente, pedir o documento de identificação profissional e, em caso de celebração indesejada de um contrato, revogá-lo.
O impacto destas práticas pode resultar em danos financeiros e contratos indesejados para os consumidores. É importante seguir as informações fornecidas pelo centro de aconselhamento ao consumidor para se proteger de contratos indesejados e para proteger os seus direitos como consumidor. Com o fim do privilégio de custo adicional para ligações por cabo, será necessário, a partir de agora, um maior empenho das organizações de defesa do consumidor e campanhas educativas para proteger os inquilinos de tais práticas de vendas duvidosas.
Leia o artigo fonte em www.noz.de