Problemas com cartão de débito: Os especialistas financeiros recomendam a introdução do euro digital.
De acordo com um relatório de www.pcwelt.de, a Associação Federal de Organizações de Consumidores (vzbv) relata problemas com os novos cartões de débito Mastercard e Visa, que se tornaram o novo produto padrão em muitos bancos. Os problemas de aceitação nas lojas na Alemanha, no estrangeiro e noutros estabelecimentos estão a causar insatisfação entre os consumidores. A insuficiente comunicação dos bancos relativamente ao leque de funções e as falsas expectativas que surgem com a comercialização dos cartões de débito são também pontos de crítica. Como resultado, os defensores dos consumidores apelaram à introdução do euro digital para dar aos consumidores um acesso independente e fiável aos pagamentos digitais. Os problemas de aceitação dos novos cartões de débito podem ser significativos...

Problemas com cartão de débito: Os especialistas financeiros recomendam a introdução do euro digital.
De acordo com um relatório de www.pcwelt.de, a Associação Federal de Organizações de Consumidores (vzbv) relata problemas com os novos cartões de débito Mastercard e Visa, que se tornaram o novo produto padrão em muitos bancos. Os problemas de aceitação nas lojas na Alemanha, no estrangeiro e noutros estabelecimentos estão a causar insatisfação entre os consumidores. A insuficiente comunicação dos bancos relativamente ao leque de funções e as falsas expectativas que surgem com a comercialização dos cartões de débito são também pontos de crítica.
Como resultado, os defensores dos consumidores apelaram à introdução do euro digital para dar aos consumidores um acesso independente e fiável aos pagamentos digitais.
Os problemas de aceitação dos novos cartões de débito poderão ter um impacto significativo no mercado e nos consumidores. Por um lado, a confiança dos consumidores nos produtos dos bancos poderá diminuir devido à comunicação inadequada e às expectativas frustradas. Os bancos poderão enfrentar um declínio na procura destes cartões de débito se os consumidores não confiarem na sua funcionalidade.
O apelo à introdução do euro digital poderá impulsionar a discussão sobre uma solução europeia para as opções de pagamento digital. Isto teria potencialmente impacto na moeda e na estrutura de pagamentos em toda a Europa.
Resta saber como os bancos reagirão a estes problemas e se as exigências dos defensores dos consumidores em relação ao euro digital serão ouvidas.
Leia o artigo fonte em www.pcwelt.de