Deutsche Bank anuncia fechamento de agências no Postbank - especialista financeiro critica a medida como pura zombaria para os clientes.
De acordo com um relatório de www.saechsische.de, o chefe da Associação Federal de Organizações de Consumidores, Ramona Pop, criticou duramente as planejadas reduções de agências em grande escala no Postbank. A notícia de que quase metade das agências estão prestes a fechar neste momento soa como “pura zombaria” para os clientes do Postbank, disse Pop aos jornais do grupo de mídia Funke. O Deutsche Bank planeia encerrar até 250 das atuais 550 agências do Postbank na sua subsidiária Postbank nos próximos dois anos. O Postbank e o fornecedor de financiamento da construção DSL-Bank tiveram problemas significativos com a migração de TI para o Deutsche Bank. Os dados de cerca de doze milhões de clientes do Postbank foram transferidos para os sistemas de TI do...

Deutsche Bank anuncia fechamento de agências no Postbank - especialista financeiro critica a medida como pura zombaria para os clientes.
De acordo com um relatório de www.saechsische.de, a chefe da Associação Federal de Centros de Aconselhamento ao Consumidor, Ramona Pop, criticou duramente as planejadas reduções de agências em grande escala no Postbank. A notícia de que quase metade das agências estão prestes a fechar neste momento soa como “pura zombaria” para os clientes do Postbank, disse Pop aos jornais do grupo de mídia Funke. O Deutsche Bank planeia encerrar até 250 das atuais 550 agências do Postbank na sua subsidiária Postbank nos próximos dois anos.
O Postbank e o fornecedor de financiamento da construção DSL-Bank tiveram problemas significativos com a migração de TI para o Deutsche Bank. Os dados de cerca de doze milhões de clientes do Postbank foram transferidos para os sistemas de TI do Deutsche Bank, originando problemas com a banca online e dificultando o acesso ao serviço de atendimento ao cliente. Os defensores dos consumidores relataram na semana passada que as reclamações das pessoas afetadas continuavam. Desde o início do ano, registaram-se cerca de 1.700 reclamações de clientes do Postbank e do DSL Bank, quase três vezes mais do que em todo o ano anterior.
As reduções planeadas das agências poderão ter um impacto ainda maior na satisfação do cliente, uma vez que o encerramento das agências poderá levar a uma acessibilidade limitada e à redução do serviço ao cliente. Além disso, a mudança em todo o mercado para a digitalização poderá prejudicar aqueles que têm menos experiência com serviços bancários online ou menos confiança nos serviços bancários digitais.
Esta evolução poderá levar a uma perda crescente de confiança entre os clientes do Postbank e do Deutsche Bank, o que poderá ter um impacto a longo prazo na posição de mercado de ambos os bancos. Os bancos devem, portanto, garantir que compensam da melhor forma os problemas causados pelas reduções de agências e melhoram o seu serviço ao cliente, a fim de reconquistar a confiança dos clientes.
Leia o artigo fonte em www.saechsische.de