Deutsche Bank planeja fechar 250 agências do Postbank: especialista financeiro critica duramente o plano
De acordo com um relatório de www.zeit.de, o chefe da Associação Federal de Organizações de Consumidores, Ramona Pop, criticou as planejadas reduções de agências em grande escala no Postbank. O Deutsche Bank planeia fechar até 250 das atuais 550 agências do Postbank nos próximos dois anos. Esta redução planeada de agências ocorre numa altura em que havia problemas enormes e contínuos com a banca online do Postbank. Durante a migração de TI para o Deutsche Bank, o Postbank e o fornecedor de financiamento de construção DSL-Bank tiveram problemas significativos, o que significa que os clientes não conseguiam aceder às suas contas e o serviço de apoio ao cliente era difícil de contactar. Os defensores dos consumidores receberam cerca de 1.700 reclamações de clientes do Postbank e do DSL Bank...

Deutsche Bank planeja fechar 250 agências do Postbank: especialista financeiro critica duramente o plano
De acordo com um relatório de www.zeit.de, a chefe da Associação Federal de Centros de Aconselhamento ao Consumidor, Ramona Pop, criticou as planejadas reduções de agências em grande escala no Postbank. O Deutsche Bank planeia fechar até 250 das atuais 550 agências do Postbank nos próximos dois anos.
Esta redução planeada de agências ocorre numa altura em que havia problemas enormes e contínuos com a banca online do Postbank. Durante a migração de TI para o Deutsche Bank, o Postbank e o fornecedor de financiamento de construção DSL-Bank tiveram problemas significativos, o que significa que os clientes não conseguiam aceder às suas contas e o serviço de apoio ao cliente era difícil de contactar. Os defensores dos consumidores receberam cerca de 1.700 reclamações de clientes do Postbank e do DSL Bank, o que significa quase três vezes mais reclamações do que em todo o ano anterior. Mais de 1.100 reclamações foram registradas somente no terceiro trimestre.
A reação da Sra. Pop foi que o Deutsche Bank deveria melhorar o atendimento ao cliente em vez de enfraquecê-lo fechando agências. A crítica foi que o encerramento de quase metade das agências parecia “pura zombaria” para os clientes do Postbank.
O encerramento planeado de sucursais e os problemas contínuos com a migração de TI para o Deutsche Bank poderão levar a uma perda significativa de confiança dos clientes no Postbank e no Deutsche Bank. O enfraquecimento do serviço ao cliente e da acessibilidade causado pelo encerramento de agências pode resultar na mudança de clientes para outros bancos. O Deutsche Bank deve, portanto, resolver rapidamente os problemas no Postbank e compensar os clientes lesados de uma forma não burocrática, a fim de recuperar a confiança do consumidor.
Leia o artigo fonte em www.zeit.de