Os 4 mitos mais comuns do sistema solar desmascarados: especialistas esclarecem
De acordo com um relatório de efahrer.chip.de, existem muitos mitos circulando sobre a geração de energia solar em residências particulares. O Centro do Consumidor da Renânia do Norte-Vestfália adotou agora alguns desses mitos, conforme relatado pela revista pv, entre outros. Aqui estão os quatro erros mais comuns: Mito 1: Um sistema solar significa auto-suficiência total A ideia de que você pode se tornar completamente independente do seu fornecedor de eletricidade através de um sistema fotovoltaico e de um sistema de armazenamento doméstico é um equívoco. O sistema e o armazenamento podem cobrir uma certa proporção da procura anual de electricidade, mas existe um limite máximo. O grau de autossuficiência é geralmente entre 25 e 90 por cento. Este valor depende se há memória...

Os 4 mitos mais comuns do sistema solar desmascarados: especialistas esclarecem
De acordo com um relatório de efahrer.chip.de,
Existem muitos mitos circulando sobre a geração de energia solar em residências particulares. O Centro do Consumidor da Renânia do Norte-Vestfália adotou agora alguns desses mitos, conforme relatado pela revista pv, entre outros. Aqui estão os quatro erros mais comuns:
Mito 1: Um sistema solar significa autossuficiência total
A ideia de que você pode se tornar completamente independente do seu fornecedor de eletricidade através de um sistema fotovoltaico e de um sistema de armazenamento doméstico é um equívoco. O sistema e o armazenamento podem cobrir uma certa proporção da procura anual de electricidade, mas existe um limite máximo. O grau de autossuficiência é geralmente entre 25 e 90 por cento. Este valor depende se o armazenamento está disponível e quão alto é o requisito total de energia. Nos meses de inverno, a energia solar gerada dificilmente é suficiente, então você tem que contar com a energia da rede.
Mito 2: Um sistema fotovoltaico só vale a pena com armazenamento em bateria
Um sistema fotovoltaico vale financeiramente mesmo sem armazenamento de bateria. Se o armazenamento de eletricidade em tal sistema vale a pena depende de vários fatores. O investidor privado deve primeiro avaliar a percentagem de autoconsumo do seu sistema fotovoltaico. Ele pode então pesar os custos de armazenamento em bateria com o valor agregado de uma proporção maior de autoconsumo.
Mito 3: Apenas telhados virados a sul são adequados para sistemas solares
Os telhados virados a sul nem sempre são ideais para a utilização de energia fotovoltaica. Uma cobertura leste-oeste oferece uma vantagem: o rendimento é distribuído durante todo o dia porque os módulos ainda recebem sol pela manhã e à noite. Portanto, para o uso eficaz da energia fotovoltaica, é importante não apenas produzir o máximo de energia solar possível. Também é importante gerá-lo quando for necessário.
Mito 4: Você pode operar eletrodomésticos com uma usina de varanda
Dispositivos solares plug-in são uma solução prática para pessoas que não possuem telhado próprio para gerar eletricidade. Estes módulos podem ser instalados na varanda ou no jardim. Embora muitos inquilinos esperem poder usá-lo para alimentar eletrodomésticos, como uma máquina de café, infelizmente isso não é possível. A potência nominal atualmente permitida é de 600 watts e, portanto, não é suficiente.
Dissipar estes equívocos por parte do Centro do Consumidor da Renânia do Norte-Vestefália pode ajudar os consumidores a ter expectativas mais realistas sobre a utilização de sistemas fotovoltaicos. Ao educar os consumidores sobre as verdadeiras possibilidades e limitações da energia solar, os consumidores podem tomar decisões adequadas sobre o seu fornecimento de energia. Isto é particularmente importante dada a tendência contínua para a produção descentralizada de energia.
Leia o artigo fonte em efahrer.chip.de