Escolha o aumento de preço oculto mais descarado: Centro de aconselhamento ao consumidor pede a escolha do pacote enganoso do ano
De acordo com um relatório de www.sat1regional.de, os candidatos estão concorrendo às eleições para o pacote enganoso do ano desde 4 de janeiro de 2024. O Centro do Consumidor de Hamburgo apela aos consumidores para votarem e lista cinco produtos com aumentos de preços ocultos. Os candidatos são Yoghurt-Gums da Katjes (aumento de preço de 14 por cento), sal marinho Tuc Bake Rolls da Mondelez (aumento de preço de 127 por cento), leite integral Chocolat Amandes da Aldi (aumento de preço de 30 por cento), Listerine Total Care da Johnson & Johnson (aumento de preço de 34 por cento) e palitos de sorvete Oreo da Froneri (aumento de preço de 63 por cento). O centro de aconselhamento ao consumidor pede uma restrição legal às embalagens enganosas e a votação para escolher a embalagem enganosa em 2023 vai até 22 de janeiro. …

Escolha o aumento de preço oculto mais descarado: Centro de aconselhamento ao consumidor pede a escolha do pacote enganoso do ano
De acordo com um relatório de www.sat1regional.de,
Desde 4 de janeiro de 2024, os candidatos voltaram a ser eleitos como o pacote enganoso do ano. O Centro do Consumidor de Hamburgo apela aos consumidores para votarem e lista cinco produtos com aumentos de preços ocultos. Os candidatos são Yoghurt-Gums da Katjes (aumento de preço de 14 por cento), sal marinho Tuc Bake Rolls da Mondelez (aumento de preço de 127 por cento), leite integral Chocolat Amandes da Aldi (aumento de preço de 30 por cento), Listerine Total Care da Johnson & Johnson (aumento de preço de 34 por cento) e palitos de sorvete Oreo da Froneri (aumento de preço de 63 por cento). O centro de aconselhamento ao consumidor pede uma restrição legal às embalagens enganosas e a votação para escolher a embalagem enganosa em 2023 vai até 22 de janeiro.
Estes aumentos ocultos de preços podem ter um impacto significativo no mercado e nos consumidores. Por um lado, conduzem à redução do poder de compra dos consumidores, que são confrontados com preços mais elevados para os mesmos produtos. Por outro lado, isto pode levar à perda de confiança nas marcas e empresas afetadas. É possível que os consumidores mudem para produtos alternativos e de preços mais baixos ou sejam mais conscientes na escolha de produtos que não tenham aumentos de preços ocultos. Isso pode levar a uma queda nas vendas dos produtos e empresas afetados. O apelo do centro de aconselhamento ao consumidor para a regulamentação legal das embalagens enganosas mostra que devem ser tomadas medidas para aumentar a transparência para os consumidores e protegê-los de tais práticas.
Leia o artigo fonte em www.sat1regional.de