O perigo do desafio dos salgadinhos – especialista financeiro alerta sobre riscos à saúde
De acordo com um relatório de www.infranken.de, é verde brilhante e a espessa crosta de sal é claramente visível - o “Salt Chip Challenge” está atualmente circulando em plataformas como o TikTok. Os jovens comem a tortilha extremamente salgada e se filmam. Mas agora o centro de aconselhamento ao consumidor de Hessian alerta que o teste de coragem pode ser perigoso em certas circunstâncias. O “Salt Chip Challenge” chamou a atenção do Hesse Consumer Center depois que o salgadinho foi examinado mais de perto. Com um peso de cinco gramas e um teor de sal de 40 por cento, o que corresponde a dois gramas de sal puro, o consumo pode “provavelmente causar náuseas e dores de cabeça, e certamente causar muita sede”...

O perigo do desafio dos salgadinhos – especialista financeiro alerta sobre riscos à saúde
De acordo com um relatório de www.infranken.de,
É verde brilhante e a espessa crosta de sal é claramente visível - o “desafio dos chips de sal” está atualmente circulando em plataformas como o TikTok. Os jovens comem a tortilha extremamente salgada e se filmam. Mas agora o centro de aconselhamento ao consumidor de Hessian alerta que o teste de coragem pode ser perigoso em certas circunstâncias.
O “Salt Chip Challenge” chamou a atenção do Hesse Consumer Center depois que o salgadinho foi examinado mais de perto. Com um peso de cinco gramas e um teor de sal de 40 por cento, o que corresponde a dois gramas de sal puro, o consumo pode “provavelmente levar a náuseas e dores de cabeça, e certamente a muita sede”. O teste de coragem pode ser particularmente ameaçador para crianças e jovens com menos de 16 anos, pois mesmo pequenas quantidades de sal podem ser fatais para eles.
Comer o “salgado” não é imediatamente perigoso para os adultos, pois dois gramas de sal correspondem a cerca de meia colher de chá e um terço da ingestão diária recomendada de sal de cozinha por dia. No entanto, os especialistas alertam contra o aumento do consumo de sal a longo prazo, o que aumenta o risco de hipertensão e doenças cardiovasculares, incluindo acidente vascular cerebral e ataque cardíaco.
Tendo em conta estes avisos e os potenciais riscos para a saúde decorrentes do consumo excessivo de sal, especialmente entre os jovens, o “desafio dos salgadinhos” poderá ter um impacto negativo no mercado e nos consumidores. É importante destacar estes riscos, a fim de aumentar a consciencialização e a sensibilização do público para os efeitos negativos dos desafios extremos e do comportamento pouco saudável.
Leia o artigo fonte em www.infranken.de