Os custos de instalação de bombas de calor estão a aumentar devido à guerra e às crises - centro de aconselhamento ao consumidor + aconselhamento.
De acordo com um relatório de www.swr.de, a nova lei de aquecimento foi aprovada, mas a incerteza entre os proprietários ainda é grande. Em particular, muitas pessoas estão preocupadas com a questão de saber se a casa precisa de ser renovada para instalar uma bomba de calor eficiente. Neste contexto, o centro de aconselhamento ao consumidor de Baden-Württemberg enfatiza a importância do aconselhamento energético. Conversões menores podem ser suficientes. No entanto, os custos de instalação de bombas de calor aumentaram significativamente devido a “guerras e crises”. Efeitos no mercado A adopção da nova lei do aquecimento poderá ter impacto no mercado das bombas de calor. De acordo com a lei, são promovidas tecnologias de aquecimento energeticamente eficientes, como bombas de calor. Esse …

Os custos de instalação de bombas de calor estão a aumentar devido à guerra e às crises - centro de aconselhamento ao consumidor + aconselhamento.
Impacto no mercado
A adoção da nova lei do aquecimento poderá ter impacto no mercado das bombas de calor. De acordo com a lei, são promovidas tecnologias de aquecimento energeticamente eficientes, como bombas de calor. Isto poderia levar a uma maior procura de bombas de calor e, portanto, a um aumento nos números de vendas. No entanto, à medida que o custo de instalação de bombas de calor aumentou, os preços para os consumidores também poderão aumentar.
Impacto no consumidor
A incerteza dos proprietários sobre a instalação de uma bomba de calor eficiente poderia ser reduzida através de aconselhamento energético. Este conselho pode mostrar que pequenas atualizações são suficientes para melhorar a eficiência energética da casa e instalar uma bomba de calor. Isso poderia ser mais econômico em comparação com uma grande reforma. No entanto, o custo de instalação de bombas de calor aumentou, o que poderá levar a custos de investimento mais elevados para os proprietários.
Leia o artigo fonte em www.swr.de