Bilhetes EM 2024: UEFA faz declaração sobre bilhetes indesejados
De acordo com um relatório de www.fr.de, a UEFA recebeu milhões de pedidos na sua primeira fase de candidatura para bilhetes para o Campeonato Europeu de Futebol de 2024, na Alemanha. Nesta fase foram oferecidos 1,2 milhão de ingressos, enquanto o número de interessados ultrapassou os 20 milhões. A UEFA planeia informar todos os candidatos sobre o sucesso das suas candidaturas até 14 de novembro de 2023. Existe um regulamento drástico: se um candidato for aprovado no sorteio e receber todos os bilhetes que lhe foram atribuídos, não é possível cancelar bilhetes individuais. O candidato deve pagar o preço total de todos os ingressos ou toda a inscrição será cancelada. …

Bilhetes EM 2024: UEFA faz declaração sobre bilhetes indesejados
De acordo com um relatório de www.fr.de, a UEFA recebeu milhões de pedidos na sua primeira fase de candidatura para bilhetes para o Campeonato Europeu de Futebol de 2024, na Alemanha. Nesta fase foram oferecidos 1,2 milhão de ingressos, enquanto o número de interessados ultrapassou os 20 milhões. A UEFA planeia informar todos os candidatos sobre o sucesso das suas candidaturas até 14 de novembro de 2023. Existe um regulamento drástico: se um candidato for aprovado no sorteio e receber todos os bilhetes que lhe foram atribuídos, não é possível cancelar bilhetes individuais. O candidato deve pagar o preço total de todos os ingressos ou toda a inscrição será cancelada.
Os impactos no mercado ou no consumidor podem ser diversos. Por um lado, muitos fãs ficarão desapontados porque as suas candidaturas não foram bem sucedidas dado o grande número de interessados. Isto poderia resultar num aumento da procura de bilhetes no mercado negro ou noutras plataformas de venda não autorizadas, o que poderia levar a preços mais elevados e a um maior risco de fraude.
Além disso, os candidatos que receberam todos os ingressos atribuídos serão obrigados a pagar o preço total, independentemente de realmente quererem usar todos os ingressos ou de estarem financeiramente sobrecarregados. Isto pode representar um encargo financeiro para os adeptos afectados e forçá-los a revender ou mesmo devolver os seus bilhetes, o que por sua vez pode levar a um aumento da oferta no mercado.
No entanto, a UEFA planeia criar uma plataforma oficial de revenda onde os bilhetes possam ser revendidos, sendo também possível transferir bilhetes para amigos ou familiares através da aplicação. Estas medidas poderiam ajudar a regular o mercado de vendas e negociação de bilhetes EM e oferecer aos fãs mais flexibilidade.
No geral, o impacto exato desta regra dependerá do número de candidatos que devem receber e pagar por todos os ingressos atribuídos, bem como de outros fatores, como o interesse geral nos Jogos e a disponibilidade de plataformas de vendas alternativas. Resta saber como esta situação afetará o mercado e os consumidores.
Leia o artigo fonte em www.fr.de