Descubra como solicitar auxílio estatal para despesas de aquecimento na Saxônia e quais documentos você precisa.
De acordo com um relatório de www.mdr.de, o Centro do Consumidor da Saxónia processou um grande número de pedidos de assistência a dificuldades relacionadas com custos de aquecimento e descobriu que muitos consumidores têm dificuldade em recolher todos os documentos necessários para o pedido. As famílias que não beneficiam automaticamente do limite máximo do preço do gás e da electricidade e que podem, portanto, candidatar-se a assistência em dificuldades são particularmente afectadas. De acordo com um relatório do Saxony Consumer Center, cerca de 7.000 pedidos foram recebidos até agora pelo Sächsische Aufbaubank - Förderbank (SAB), cerca de metade dos quais foram aprovados. A maioria das aplicações foi para óleo de aquecimento (80 por cento), seguido de pellets de madeira (quase 13 por cento) e gás líquido (cerca de 7 por cento). O centro de aconselhamento ao consumidor…

Descubra como solicitar auxílio estatal para despesas de aquecimento na Saxônia e quais documentos você precisa.
De acordo com um relatório de www.mdr.de,
O Centro do Consumidor da Saxónia processou um grande número de pedidos de assistência em caso de dificuldades relacionadas com custos de aquecimento e constatou que muitos consumidores têm dificuldade em recolher todos os documentos necessários para o pedido. As famílias que não beneficiam automaticamente do limite máximo do preço do gás e da electricidade e que podem, portanto, candidatar-se a assistência em dificuldades são particularmente afectadas.
De acordo com um relatório do Saxony Consumer Center, cerca de 7.000 pedidos foram recebidos até agora pelo Sächsische Aufbaubank - Förderbank (SAB), cerca de metade dos quais foram aprovados. A maioria das aplicações foi para óleo de aquecimento (80 por cento), seguido de pellets de madeira (quase 13 por cento) e gás líquido (cerca de 7 por cento).
O Centro do Consumidor da Saxônia criou uma linha direta especial desde 17 de maio para ajudar as famílias que podem solicitar assistência em dificuldades com sua inscrição. Os interessados podem marcar gratuitamente uma primeira consulta nos 18 centros de aconselhamento ao consumidor. Devem ser apresentados diversos documentos, nomeadamente bilhete de identidade, faturas de fornecedores, extratos bancários, alvará de lareira e informações sobre o espaço habitacional.
Esta evolução poderá ter um impacto no mercado do óleo para aquecimento, dos pellets de madeira e do gás liquefeito na Saxónia, uma vez que a procura de ajudas em dificuldades poderá resultar num aumento da procura destas fontes de energia. Os consumidores que tenham dificuldade em reunir os documentos necessários para solicitar assistência em caso de dificuldades poderão beneficiar de aconselhamento e apoio do centro de aconselhamento ao consumidor. Isto poderia levar a um maior recurso à assistência a dificuldades e, assim, reduzir os encargos financeiros para as famílias com elevados custos de aquecimento.
Leia o artigo fonte em www.mdr.de