Análise de especialistas: Drama jurídico em torno do Amazon Prime Video – aumento oculto de preços ou alteração legítima de contrato?
De acordo com um relatório de www.teltarif.de, conforme relatado anteriormente, o Amazon Prime Video planeja introduzir uma nova forma de publicidade para seu serviço de streaming a partir de 5 de fevereiro. Os clientes que não queiram ver estes anúncios têm a opção de reservar uma opção sem anúncios por uma mensalidade adicional de 2,99 euros. A Associação Federal de Organizações de Consumidores (vzbv) planeja tomar medidas legais contra o Amazon Prime Video porque vê o anúncio da publicidade como uma mudança contratual significativa para a qual seria necessário o consentimento dos usuários. Os clientes foram informados por e-mail que teriam que tomar medidas se quisessem reservar a opção sem anúncios com custo adicional. De outra forma...

Análise de especialistas: Drama jurídico em torno do Amazon Prime Video – aumento oculto de preços ou alteração legítima de contrato?
De acordo com um relatório de www.teltarif.de,
Conforme relatado anteriormente, o Amazon Prime Video planeja introduzir uma nova forma de publicidade para seu serviço de streaming a partir de 5 de fevereiro. Os clientes que não queiram ver estes anúncios têm a opção de reservar uma opção sem anúncios por uma mensalidade adicional de 2,99 euros.
A Associação Federal de Organizações de Consumidores (vzbv) planeja tomar medidas legais contra o Amazon Prime Video porque vê o anúncio da publicidade como uma mudança contratual significativa para a qual seria necessário o consentimento dos usuários. Os clientes foram informados por e-mail que teriam que tomar medidas se quisessem reservar a opção sem anúncios com custo adicional. Caso contrário, a publicidade começaria a ser veiculada em 5 de fevereiro. O vzbv descreve isto como um aumento de preço oculto, uma vez que no futuro será cobrada uma sobretaxa mensal de 2,99 euros por uma oferta sem anúncios.
A chefe da vzbv, Ramona Pop, critica que a Amazon não pode simplesmente apresentar aos seus clientes Prime Video um fato consumado. A vzbv inicialmente enviou um alerta à subsidiária alemã “Amazon Digital Germany GmbH” e agora entrará com uma ação judicial por causa da ação unilateral. Pop ressalta que os usuários do Prime Video ainda têm direito à opção sem anúncios pelo valor previamente contratado.
A introdução de novos modelos de negócios e de conteúdos financiados por publicidade em serviços de streaming é alvo de críticas crescentes na Alemanha. O processo da vzbv contra o Amazon Prime Video pode ter impacto no mercado e no comportamento do consumidor.
Resta saber como as ações legais do vzbv afetarão as práticas comerciais da Amazon Prime Video e possivelmente de outros provedores de streaming na Alemanha.
Leia o artigo fonte em www.teltarif.de