O especialista explica: Como se manter saudável - Esta regra protege contra a perigosa água da torneira
Segundo um relatório do www.merkur.de, a qualidade da água na Alemanha é muito boa. No entanto, você deve prestar atenção a uma coisa com a água da torneira - caso contrário, ela pode ser prejudicial à saúde. O centro de aconselhamento ao consumidor recomenda que deixe a água da torneira escoar durante algum tempo se a torneira tiver sido utilizada pela última vez há mais de quatro horas. A água estagnada nos canos pode conter germes nocivos, como legionela ou bisfenol A, que podem causar infecções ou outros problemas de saúde. Para evitar isso, o centro de aconselhamento ao consumidor recomenda deixar a água correr um pouco antes de beber. Esta “regra das 4 horas” destina-se a garantir que a água da torneira seja segura para beber. …

O especialista explica: Como se manter saudável - Esta regra protege contra a perigosa água da torneira
De acordo com um relatório de www.merkur.de,
A qualidade da água na Alemanha é muito boa. No entanto, você deve prestar atenção a uma coisa com a água da torneira - caso contrário, ela pode ser prejudicial à saúde. O centro de aconselhamento ao consumidor recomenda que deixe a água da torneira escoar durante algum tempo se a torneira tiver sido utilizada pela última vez há mais de quatro horas.
A água estagnada nos canos pode conter germes nocivos, como legionela ou bisfenol A, que podem causar infecções ou outros problemas de saúde. Para evitar isso, o centro de aconselhamento ao consumidor recomenda deixar a água correr um pouco antes de beber. Esta “regra das 4 horas” destina-se a garantir que a água da torneira seja segura para beber.
As implicações desta recomendação são de dois gumes. Por um lado, a utilização da regra das 4 horas pode proteger a saúde dos consumidores ao remover germes potencialmente perigosos da água. Por outro lado, a drenagem prolongada da água pode levar ao desperdício, especialmente em épocas de escassez de água.
Esta medida também pode ter implicações políticas, uma vez que a luta pelo abastecimento de água já começou em algumas áreas da Alemanha. Pode gerar ressentimento o facto de as famílias terem de racionar a água enquanto a indústria continua a ter livre acesso ao abastecimento de água.
No geral, dadas as preocupações com a escassez e a qualidade da água, é importante que os consumidores estejam conscientes sobre o uso da água e tomem decisões que tenham em conta a sua saúde e a disponibilidade de recursos.
Leia o artigo fonte em www.merkur.de