Especialista alerta: Preços de energia mais altos a partir de 2024 - Tenho que mudar de fornecedor?
De acordo com um relatório de www.merkur.de, os consumidores devem preparar-se para preços de energia mais elevados em 2024 e poupar dinheiro para pagamentos adicionais. Por que nem sempre vale a pena mudar de provedor. Os preços da electricidade e do gás continuarão a aumentar dramaticamente a partir de 2024, uma vez que o termo do freio aos preços da energia significa que os consumidores terão de pagar o preço total da electricidade. O aumento das taxas de utilização da rede e o cancelamento dos subsídios estatais também têm um impacto significativo no aumento dos preços. Além disso, impostos mais elevados sobre o CO₂ levam a um aumento do preço do gás, o que também tem impacto nos custos do óleo de aquecimento. Estes desenvolvimentos são preocupantes e colocam pressão sobre os consumidores...

Especialista alerta: Preços de energia mais altos a partir de 2024 - Tenho que mudar de fornecedor?
De acordo com um relatório de www.merkur.de,
Os consumidores devem preparar-se para preços mais elevados da energia em 2024 e poupar dinheiro para pagamentos adicionais. Por que nem sempre vale a pena mudar de provedor.
Os preços da electricidade e do gás continuarão a aumentar dramaticamente a partir de 2024, uma vez que o termo do freio aos preços da energia significa que os consumidores terão de pagar o preço total da electricidade. O aumento das taxas de utilização da rede e o cancelamento dos subsídios estatais também têm um impacto significativo no aumento dos preços. Além disso, impostos mais elevados sobre o CO₂ levam a um aumento do preço do gás, o que também tem impacto nos custos do óleo de aquecimento. Esta evolução é preocupante e representa um encargo financeiro para os consumidores.
O aumento dos preços significa que os consumidores terão de esperar um aumento dos custos da energia, o que também afetará as suas despesas mensais. Isto poderia levar a um aumento dos encargos financeiros e à redução do poder de compra dos consumidores. Além disso, poderia levar a uma redução da procura de bens e serviços com utilização intensiva de energia, o que, por sua vez, poderia ter impacto no mercado.
Recomenda-se que os consumidores fiquem atentos aos seus custos de energia e, se necessário, considerem mudar de fornecedor para poupar custos. No entanto, deve ter-se em conta que as tarifas de rede são impostas pelos fornecedores de eletricidade aos clientes, o que significa que uma mudança de fornecedor não traria quaisquer poupanças nesta área. É aconselhável determinar o consumo de energia e comparar preços e serviços de vários fornecedores para tomar uma decisão informada.
Leia o artigo fonte em www.merkur.de