Especialista alerta: é assim que os riscos à saúde causados pela água da torneira podem ser evitados
Segundo um relatório de www.fr.de, a qualidade da água na Alemanha é muito boa. No entanto, o centro de aconselhamento ao consumidor alerta que a água da torneira pode ser prejudicial à saúde. Germes como legionela ou bisfenol A podem se multiplicar na água parada que permanece nas tubulações. A Agência Federal do Meio Ambiente recomenda deixar a água correr até que esteja visivelmente mais fria antes de bebê-la. O centro de aconselhamento ao consumidor também estabeleceu a chamada “regra das 4 horas”, que estabelece que a água deve ser sempre escoada se a torneira não for utilizada há mais de quatro horas. Isso é para garantir que a água seja segura para uso. Mesmo assim recomenda...

Especialista alerta: é assim que os riscos à saúde causados pela água da torneira podem ser evitados
De acordo com um relatório de www.fr.de,
A qualidade da água na Alemanha é muito boa. No entanto, o centro de aconselhamento ao consumidor alerta que a água da torneira pode ser prejudicial à saúde. Germes como legionela ou bisfenol A podem se multiplicar na água parada que permanece nas tubulações. A Agência Federal do Meio Ambiente recomenda deixar a água correr até que esteja visivelmente mais fria antes de bebê-la. O centro de aconselhamento ao consumidor também estabeleceu a chamada “regra das 4 horas”, que estabelece que a água deve ser sempre escoada se a torneira não for utilizada há mais de quatro horas. Isso é para garantir que a água seja segura para uso. No entanto, o centro de aconselhamento ao consumidor recomenda recolher a água e utilizá-la para outros fins, a fim de evitar o desperdício de água.
Seguir a “regra das 4 horas” e permitir que a água escoe conforme recomendado pode resultar no aumento do uso de água. A longo prazo, isto poderá levar a uma escassez de recursos e a uma maior pressão sobre o abastecimento de água potável, especialmente em áreas onde a água já teve de ser racionada. Ao mesmo tempo, salienta-se que a indústria continua a ter livre acesso ao abastecimento de água, o que está a causar ressentimento. No geral, isto poderia levar a um aumento do discurso político e social sobre o uso de água potável na Alemanha.
Leia o artigo fonte em www.fr.de